Divulgação Sehab

Leny e Francisco Furtado assinam o contrato de compra e venda da nova moradia, em Itararé
O técnico de fogão Francisco Furtado, de 58 anos, é só alegria. Isso porque, na tarde desta quinta-feira (23), ele realizou o sonho de comprar a casa própria com o cheque do Bônus Moradia que recebeu da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab). "Eu estou muito feliz. Comprei uma casa boa, grande, num bairro seguro que é Itararé e ainda terei tudo perto da minha residência", disse.
Seu Francisco e a esposa, Leny Furtado, moravam na parte alta do Bairro da Penha em uma casa que foi condenada pela Defesa Civil e ainda estava em área de interesse ambiental. "A Prefeitura de Vitória me ajudou muito. Eu morava numa casa muito ruim, longe, corria risco de desabar, e a Prefeitura melhorou minha vida. Se dependesse do meu trabalho, eu jamais conseguiria comprar uma casa em Itararé e tão boa", explicou Francisco.
A casa que a família Furtado comprou em Itararé tem um terreno de aproximadamente 120 m², dois quartos, banheiro, sala, cozinha, área de serviço, varanda e um quintal grande. "A casa é linda", completou dona Leny.
O valor do Bônus Moradia, desenvolvido no âmbito do Programa Terra Mais Igual, pode chegar a R$ 39 mil, conforme avaliação técnica. O munícipe beneficiado recebe o cheque nominal com o valor do bônus, entrega ao vendedor do imóvel e, no ato, recebe o contrato de compra e venda da nova moradia.
Carta de crédito
Desde quando a Secretaria Municipal de Habitação começou a pagar a carta de crédito - correspondente aos benefícios Bônus Moradia e Auxílio Moradia -, em 2011, 82 famílias já foram beneficiadas.
"Esses benefícios são alternativas que garantem melhoria de vida para os cidadãos, já que é possível adquirir um imóvel que não esteja em risco estrutural em qualquer município do Estado, possibilitando, assim, mais dignidade a essas famílias", disse o secretário municipal de Habitação, Sérgio Sá.
Com edição de Matheus Thebaldi
Informações à imprensa:
Carol Madureira (acnmadureira@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3324-9023 / 98889-5521
Nenhum comentário:
Postar um comentário