Os vereadores Biel da Farmácia (PV), Ronaldo BarreiraVereadores visitam Centro Municipal de Educação Infantil no interior e constatam problemas (Solidariedade), Cabo Tikeira (PV) e Gleyciaria Bergamin (DEM) estiveram no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vicente Scardini, em Guararema, na última quarta-feira, 22.
O fechamento do turno vespertino pela Secretaria Municipal de Educação é uma das reclamações dos pais. Já foram recolhidas mais de 120 assinaturas solicitando a volta do turno da tarde no CMEI.
Com o fechamento da turma vespertina, quatro crianças estão sem estudar até agora. A Secretaria sugeriu que os responsáveis dessas crianças matriculassem os filhos em Córrego do Cristal, localidade próxima a Guararema, mas de acordo com os pais, Guararema fica muito mais perto da residência deles do que Córrego do Cristal.
De acordo com o relato dos funcionários do CMEI Vicente Scardini, a localidade de Córrego do Cristal fica mais perto da casa desses pais, o que criou uma divergência entre a informação repassada pela escola e o que foi dito pela comunidade. Diante desse impasse, os vereadores afirmaram que vão agendar uma reunião com o setor de Transportes da Secretaria Municipal de Educação para definir tecnicamente qual unidade de ensino fica mais próxima para essas crianças estudarem.
Os vereadores constataram um quantitativo de 20 alunos para uma sala de 18 metros quadrados. De acordo com a vereadora Gleyciaria Bergamim, o espaço não é adequado para o número de alunos. “ O espaço físico da sala não é proporcional ao número de estudantes atendidos pelo CMEI, isso está claro”, afirmou a vereadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário