segunda-feira, 27 de março de 2017

NINGUÉM GOSTA DE FALAR DELA - EU GOSTO. texto de Helena Machado


                       Fui parar no Pronto Socorro. Lá fiquei para exames - pressão alta, glicose alta, arritmia cardíaca, água no pulmão e outros. Me internaram. Deixei de publicar minha crônica porque no hospital não tinha internet. Recebi a visita do médico que me informou meus problemas e os tratamentos para tentar reverter o quadro. 

                        Conversávamos, meu filho e eu, sobre a pesquisa divulgada, recentemente, em que 87% das pessoas que sofreram infarto, estiveram em torno de um mês antes no Pronto Socorro. Sem maiores detalhes, comecei a divagar... Escrevo cronicas sob título "AS 100 ESTÓRIAS DE ONTEM". Já postei 72. Portanto faltam 28 estórias para completar esta série. Saúde precária e missão cumprida, estarei pronta para partir. Acontece que todos sentem, de alguma forma, incomodados com esse assunto. Morte é um assunto que ninguém gosta de falar - é tabu. A morte é uma amiga e é natural. Não estou falando das mortes trágicas ou prematuras. Mas falo da morte daqueles que já viveram todas as fases da vida e sentem que cumpriram seu tempo. É como me sinto. Espero tão somente completar as 100 estórias e nem sei se vai dar.

                         Acabo de receber alta. Apresentaram uma folha para avaliação dos serviços. Médicos, enfermeiras, limpeza, copeiras, tudo de excelente atendimento. Eu só faria uma ressalva a cozinha. Precisa melhorar. 
             Enfim, em casa. Aqui eu tenho um gestor tão bom quanto o Dória em São Paulo. Encontrei a "casa linda". Obrigada Ceceu!
Abraços fraternos
Helena😇

Nenhum comentário:

Postar um comentário