quarta-feira, 8 de março de 2017

Ibatiba vai criar órgão gestor de Políticas para as Mulheres

               A Prefeitura de Ibatiba criará em breve, um órgão gestor de políticas públicas para as mulheres, como forma de empoderamento e garantia de direitos.
                 Formular, desenvolver, articular, coordenar, apoiar, debater e monitorar execução de ações voltada para as mulheres, será a principal ferramenta desse órgão que será criado pela Prefeitura Municipal de Ibatiba. A iniciativa foi divulgada hoje (8) pelo Prefeito Luciano Pingo.
                O Prefeito destacou a iniciativa e mais uma vez reconheceu a importância da mulher na sociedade, principalmente pela garra, luta, sonhos e sensibilidade. “Nossa gestão irá possibilitar um avanço nos direitos sociais das mulheres e isso é o reconhecimento por tudo que elas fazem por nós e pela sociedade, principalmente precisamos combater as várias formas de agressão que hoje são cometidas”.
                   Luciano ainda citou outra meta que é a reestruturação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher visando efetivar a elaboração da Política Municipal para o setor e principalmente celebrar parcerias com o Governo do Estado, Governo Federal e até mesmo a iniciativa privada.
                    Atualmente o município conta com a Lei nº 608, de 15 de março de 2011, que trata sobre os direitos das mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário