domingo, 21 de fevereiro de 2016

QUEM É IGNORANTE?

                                Nos anos 1972 e 1973, iniciando no jornalismo e Vitória, trabalhei no jornal O DIÁRIO, que ficava no final da Rua 7 - a casa ainda está até hoje.
                                Lembro que um dia apareceu na Redação uma jovem que havia participado de um concurso de Miss para ser entrevistada. O colega responsável pela entrevista fez uma série de perguntas, sendo que duas eu ainda recordo.
                               
                                -Quem fez o seu guarda-roupa.
                                - Um marceneiro de Paul.
                                 A conversa prossegui e o colega afirmou e perguntou:
                                 - Ontem estiveram aqui na Redação o Carlos Drummond de Andrade, Vinícius de Moraes e o Rubem Braga. Os três disseram que namoram com você. É verdade?
                                 - É mentira, aliás eu não conheço nenhum deles.

                                  O resto do dia rimos muito pelas respostas da Miss. Quando a reportagem saiu, rimos e debochamos mais ainda.

                                   Um tempo mais adiante fui pautado para fazer uma entrevista com o Presidente do Rio Branco, Kleber Andrade, dono das Casas Santa Terezinha. O seu escritório ficava na Avenida Jeronimo Monteiro, perto da Praça 8.
                                     Fui cumprir e a minha pauta. Quando cheguei conversei com a Secretária e ela pediu que aguardasse um pouco. Percebi que a Secretária era aquela Miss que esteve na Redação de O DIÁRIO. Enquanto esperava ficava conversando comigo e em silêncio:
                                     - Coitada, pobre ignorante. Não conhece Carlos Drummond de Andrade, Vinícius de Moraes e Rubem Braga.
                                     Não demorou muito e uma dúvida apareceu na minha cabeça:
                                     - Se eu conhecia os três e ela não, quem era IGNORANTE?

                                      Fiz a entrevista com Kleber Andrade e já na rua entrei na Livraria Samorini que ficava na mesma rua, comprei um livro, que creio ter sido de Fernando Sabino, voltei ao Escritório e entreguei a ex-Miss e naquele momento uma Secretária.

                                      Respondendo a pergunta título deste texto:
                                      QUEM É IGNORANTE?

                                       Não tenho a menor dúvida: Ronald Mansur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário