O sorteado foi José Henrique Apostólico Gravel, de 50 anos, morador da comunidade de São Felipe
Texto: Superintendência de Imprensa Oficial/ Ana Paula Fassarella
Foto: Prefeitura de Guaçuí/Jackson Vimercati Passos
O ganhador da moto zero quilômetro, sorteada por meio da campanha “Sua Nota Vale Uma Moto”, recebeu o prêmio na manhã desta segunda-feira (23), na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Alimentar de Guaçuí, que promoveu a ação de incentivo fiscal.
O produtor sortudo é José Henrique Apostólico Gravel, de 50 anos, morador da comunidade de São Felipe. “Todos os meus produtos (mel e queijo, entre outros) são guiados. A nota fiscal ajuda o município a arrecadar recurso, que retorna para cidade e para nós produtores pelos serviços disponibilizados com as máquinas e equipamentos, como a melhoria das estradas rurais. Essa campanha mostra para os agricultores e pecuaristas que vale a pena emitir nota, que ajuda ele e o município. Espero que sejam feitas mais edições dessa campanha”, comenta.
A campanha funcionou da seguinte maneira: cada mil reais em notas dava direito a um cupom para concorrer à moto. A ação foi voltada aos produtores rurais que possuem Inscrição Estadual. Para participar, bastou levar o talão até o Núcleo de Atendimento ao Contribuinte (NAC) e retirar os cupons. As notas fiscais de venda do leite também eram válidas para a campanha. O sorteio foi realizado no dia 7 deste mês, na Feira do Verde.
O objetivo com esta iniciativa é aumentar a arrecadação e estimular o desenvolvimento rural, a prestação de serviços e a agroindústria, além da comercialização agropecuária. “Ao emitir nota fiscal, o produtor contribui com o município e com ele mesmo, pois a emissão de nota facilita o processo de aposentadoria e o acesso ao crédito e a financiamentos. Permite ainda a participação em compras de alimentos e outros programas do governo”, destaca o secretário municipal de Agricultura, Wendel Amaral Ferreira.
“A campanha foi muito bem recebida pelos produtores rurais, que participaram ativamente. Assim nós valorizamos o homem do campo e a agricultura de Guaçuí”, comenta o secretário. Ele adianta que a próxima campanha, relativa aos anos de 2014/2015, já está em fase de planejamento. “A previsão é sortear mais prêmios que possam incentivar e motivar o homem do campo”.
Informações para a imprensa
Superintendência de Imprensa Oficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário