terça-feira, 6 de maio de 2014

Visitas da Arca das Letras são iniciadas em Alfredo Chaves



O município de Alfredo Chaves foi contemplado com o projeto Arca das Letras e na manhã de hoje (05) ocorreu o lançamento da iniciativa, na Escola Municipal Ana Araújo. Cerca de 150 alunos, além de professores e autoridades, participaram da solenidade. A biblioteca móvel irá visitar escolas e comunidades do município.

A iniciativa é uma parceria desenvolvida entre o Banco do BrasilMinistério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Prefeitura de Alfredo Chaves. O objetivo do projeto é exaltar a importância da leitura e disseminar o conhecimento.

Consta na Arca 230 exemplares, contendo obras literárias, livros técnicos, de pesquisas e didáticos, além de coleções sobre agricultura, saúde e cidadania. O projeto visitará todos os distritos e escolas do município, conforme um cronograma já agendado, acompanhado por um agente de leitura.

O vereador Fernando Alves, idealizador do programa no município, falou da importância da leitura e se colocou à disposição para o desenvolvimento de ações referentes à cultura e a educação. “A leitura é o caminho do conhecimento e da participação na sociedade”, disse.

Segundo a secretária Municipal de Educação, Rogéria Lúcia Fiorin Gaigher, a ideia do projeto é que toda comunidade explore os livros e possa adquirir bons hábitos de leitura. “Vamos levar o conhecimento às comunidades rurais através da biblioteca móvel e estamos pensando também em organizar mais eventos na sede, sejam na praça ou nas escolas, fomentando o hábito da leitura”, relatou. 
O gerente da agência do Banco do Brasil, Márcio Xavier, presente ao evento, incentivou os alunos a utilizarem os livros disponíveis na Arca.
Durante a solenidade houve a contação da história de Branca de Neve, realizada pela aluna Mariangela Zanete Mozzer, orientada pela professora Cristiane Gomes Gimenes Sardi.

Conforme informações dos coordenadores do projeto, o acervo da biblioteca móvel ficará a disposição dos alunos e funcionários da Escola Municipal Ana Araújo durante duas semanas e depois seguirá para outro destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário