André Sobral
Projeto Pé de Moleque oferece aulas de judô no Centro de Lutas
A sexta-feira (23) será especial para 150 alunos do projeto Pé de Moleque, desenvolvido pelas secretarias municipais de Esportes e Lazer (Semesp) e Educação (Seme). Eles vão participar do II Festival de Judô, no ginásio do Tancredão, das 9 às 12 horas.
Estarão presentes judocas de 6 anos em diante e todos serão premiados com medalhas. A exibição será dividida por faixa etária, nas categorias infantil, juvenil e adulto.
Espírito esportivo
A competição vai fortalecer o espírito esportivo em torno do judô. A moradora de Cariacica Graceline Correia Rodrigues, 44 anos, já está na maior expectativa. Ela começou a aprender as técnicas do judô há dois meses para acompanhar a filha de 9 anos, Ewele Rodrigues de Oliveira.
"Ela já fazia ginástica artística e rítmica e entrou para o judô também. No começo, a gente só queria aproveitar o tempo livre, mas agora estamos gostando muito das aulas. Minha disposição melhorou e já me sinto mais jovem. Estou até incentivando outras mães a entrar para o projeto Pé de Moleque", disse.
A modalidade tem atraído o interesse cada vez maior da comunidade, como disse o coordenador do Pé de Moleque, Lauro Servino. "O primeiro festival foi interno, para aumentar a interação entre os praticantes. Agora teremos essa finalidade e também uma mudança de faixas", disse.
Endereço
O Pé de Moleque funciona na rua Nair de Azevedo Silva, nº 195, na Vila Rubim, próximo à ponte Florentino Avidos, onde está o Centro Municipal de Lutas. Mais informações sobre vagas podem ser obtidas pelo telefone 3223-8550.
Combate
Judô significa o caminho da suavidade e é um esporte de combate praticado como arte marcial, fundado pelo japonês Jigoro Kano (1860-1938) em 1882. Seus principais objetivos são fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada, além de desenvolver técnicas de defesa pessoal.
Com edição de Matheus Thebaldi
Informações à imprensa:
Janete Carvalho (jocarvalho@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6130 / 98889-5573
Nenhum comentário:
Postar um comentário