quarta-feira, 17 de abril de 2013

Projeto Prevenir e Educar ultrapassa fronteiras municipais



Teatro de bonecos é uma das atividades do projeto
O Projeto Prevenir e Educar, coordenado pela Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdef) de Cachoeiro de Itapemirim, vai atravessar as fronteiras do município. Nesta quinta-feira (18), a equipe do projeto ministrará palestras em Marataízes, à convite da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho.
Cerca de 50 pessoas, representantes de bairros e associações comunitárias, vão participar da atividade. Primeiro, será realizada uma palestra sobre “Solidariedade” e, em seguida, uma apresentação de teatro de bonecos, recurso usado pela equipe para orientar estudantes de escolas cachoeirenses sobre temas como bullying, violência doméstica, conscientização no trânsito e prevenção às drogas.

A atividade será realizada no auditório da Superintendência do Trabalho do município e faz parte da implementação de projetos para inclusão produtiva e qualificação profissional.
O convite deixou a equipe do Prevenir e Educar empolgada. “Isso demonstra que o nosso trabalho está tendo boa repercussão”, lembra a coordenadora do projeto, Edinete Modesto Fraga Mendes.
“Nossa equipe ser convidada a participar de uma atividade como essa em outro município é enaltecedor. Temos a certeza que o trabalho está sendo bem feito, tanto que ultrapassa a fronteira municipal. Marataízes é um município que sempre acolhe os cachoeirenses, é uma forma de retribuir”, lembra o secretário de Defesa Social de Cachoeiro, José Maria Moulon.
Divulgação_PMCI_Prevenir_Educar.jpgDivulgação_PMCI_Prevenir_Educar.jpg
1255K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário