Agora a população de Alfredo Chaves pode contar com o serviço de Procon Municipal mais estruturado. Duas servidoras e uma estagiária realizam o atendimento. Mais uma ferramenta de atendimento ao consumidor que se sentir lesado e deseja requerer seus direitos junto aos fornecedores de bens ou serviços. O Procon Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na rua Moacir Saudino¸ no Centro da cidade, no prédio da Secretaria da Assistência Social e Cidadania.
Quem é responsável pelo órgão é a coordenadora de Procon, Mônica Denadai, que faz o atendimento juntamente com a mediadora, Aline Bufolo e a estagiária, Fernanda Ramos. O órgão é responsável por educar e orientar a população sobre seus direitos e obrigações, além de mediar a solução de problemas nas relações de consumo.
De acordo com informações do órgão, para solicitar atendimento é necessário a apresentação de documentos pessoais (CPF e carteira de identidade), e caso não haja negociação entre consumidor e empresa dentro dos prazos fixados; é gerado um processo judicial que é encaminhado a Defensoria Pública Estadual. “Temos ainda esta limitação, porque fazemos somente a conciliação e quando o problema não é resolvido, temos que encaminhar o consumidor para abertura de processo judicial junto a Defensoria Pública. Mas, a maioria dos consumidores que acessou o serviço, teve êxito nas negociações com os fornecedores”, informou Mônica.
A consumidora e agente de crédito, Marciana Guimarães teve dificuldades na hora de negociar uma cobrança indevida, recorreu ao Procon e ficou satisfeita. “Contei o problema, a atendente fez a mediação com a empresa e já foram negociados os prazos para a devolução do valor cobrado”, explicou.
Quem também elogiou o atendimento do Procon foi o agricultor Luiz André Smazaro, 26, morador da comunidade de Vila Nova do Ribeirão. “Fui bem atendido e norteado e o atendimento é rápido”, disse.
“Vamos cada vez mais aprimorar nossos serviços para atender com qualidade a população”, garantiu o prefeito Roberto Fiorin.
Encontro Estadual
No dia 14 de maio toda a equipe do Órgão de Alfredo Chaves participará de um encontro no Procon Estadual para viabilizar a implantação do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec). O sistema interligará todos os Procon dos municípios em nível estadual, ou seja, garantirá não somente a intermediação e conciliação dos envolvidos, mas também a autonomia municipal para geração de processo judicial.
Serviço. O telefone de contato é o 27 3269-2734.
Dirceu Cetto
27 9965-1806

| Atendimento Procon[1024x768] (34).JPG 123K Visualizar Compartilhar Baixar |
| Atendimento Procon[1024x768] (3).JPG 126K Visualizar Compartilhar Baixar |
Nenhum comentário:
Postar um comentário