Elizabeth Nader
Atores representam o mosquito da dengue
durante atividade em escola e divertem os alunos
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) aproveitou o clima lúdico que envolveu o Dia
Internacional da Mentira, nesta última segunda-feira (1º), para iniciar uma
campanha que de engraçada não tem nada, pois dengue é coisa séria e pode custar
uma vida.
Toda a rede de ensino da capital está participando,
entre estudantes da educação infantil e também do ensino fundamental. As ações
da campanha "Não é Mentira! Dengue pode matar!" estão sendo
implantadas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Seme).
O objetivo é disseminar informações importantes
sobre os cuidados com a dengue para aproximadamente 15 mil alunos, por meio de
jogos e atividades que ensinarão os cuidados que todos
devem ter com suas casas e quintais para que os focos do mosquito sejam eliminados.
devem ter com suas casas e quintais para que os focos do mosquito sejam eliminados.
"Os professores colocam a causa social
dentro da sala de aula e conscientizam os alunos que, em contrapartida,
tornam-se intermediadores no combate à dengue, ajudando na fiscalização em
casa.
Uma simples atitude como observar o acúmulo de água em algum recipiente já colabora com a prevenção contra a dengue", diz a secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio.
Uma simples atitude como observar o acúmulo de água em algum recipiente já colabora com a prevenção contra a dengue", diz a secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio.
As epidemias geralmente ocorrem no verão, durante ou
imediatamente após períodos chuvosos. "Este é o período mais crítico do
ano em relação à dengue, quando um número maior de incidências é verificado.
Combater a dengue não é uma tarefa fácil. Por isso, são necessárias a
mobilização e a conscientização de todos para eliminar os focos do mosquito.
Medidas simples geram bons resultados", informou a secretária municipal de
Saúde, Sony de Freitas Itho.
As ações da campanha "Não é Mentira! Dengue pode
matar!" vão até esta sexta-feira (5).
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