A Secretaria Municipal de Educação de Anchieta (Seme) irá promover amanhã (27) um encontro com diretores e coordenadores escolares. 71 profissionais estarão reunidos a partir das 9h, no auditório da escola de Belo Horizonte. Na ocasião, o prefeito Fabrício Petri estará presente dando as boas-vindas aos profissionais.
De acordo com informações da Seme, o objetivo do encontro é prestar as orientações administrativas e didático-pedagógicas necessárias para o início do ano letivo. “Iremos apresentar o calendário escolar 2017 e as normativas e diretrizes pedagógicas que irão nortear o ensino nas escolas”, esclaresse a titular da pasta, Janinha Gerke de Jesus.
“Irei recepcionar nossos diretores e coordenadores e apresentar a nossa vontade de se fazer uma educação voltada para os valores e para a formação de grandes cidadãos”, disse Petri.
Segundo Gerke, já nos dias 01 a 03 de fevereiro todos os prefessores estarão em suas respectivas unidades de ensino em processo de discussão, em planejamento e preparação da escola para acolhida dos alunos.
Outra novidade em 2017, conforme o setor pedagógico da Seme, é a retomada do projeto da Educação do Campo no município, com parceria junto à Universidade Federal do Espírito Santo. “O município terá de volta a formação dos docentes campesinos e no fazer pedagógico das escolas multisseriadas, a partir das especificidades histórico-culturais do campo”, explica a secretária.
O Calendário Escolar 2017 conta com 208 dias letivos, sistematizado para garantir o cumprimento integral de de no mínimo 200 dias letivos. A rede municipal de ensino de Anchieta conta com 6.366 alunos matriculados, desde a educação infantil ao 9º anos do ensino fundamental. Desses, 1.021 irão estudar em tempo integral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário