quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Câmara de Nova Venécia restringe uso de veículos e diárias



A Câmara de Vereadores de Nova Venécia fez algumas alterações nas instruções normativas Nº001/2013 e Nº003/2013, que disciplinam a utilização de veículos locados e concessão de diárias.
Com as mudanças, os vereadores e servidores só poderão utilizar carros alugados pela Câmara para atividades fora do município, a não ser em casos exclusivos de eventos oficiais da Casa de Leis. Para desempenhar ações dentro do município, os parlamentares deverão utilizar locomoção própria.
Também não é mais permitida a locação de veículos e nem a concessão de diárias durante o recesso legislativo, inclusive para fora do município, ressalvados os casos de trabalhos administrativos da Casa.
O presidente Antonio Emílio (PPS), disse que a medida visa utilizar os recursos públicos de forma regrada, sem a concessão de benesses desnecessárias. “Os vereadores têm condições de desempenhar várias atribuições por conta própria. Em muitas situações precisam do amparo do Poder Público, em outras não. Com isso, seguimos na linha da economia e eficiência implantada pela nova Mesa Diretora”, afirma.
As normas foram adotadas nesta segunda-feira (23), a partir de um entendimento unânime dos vereadores que compõem a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Nova Venécia: Antonio Emílio – PPS (presidente), Cabo Tikeira – PV (vice-presidente), Dejanir Dias – PSB (1º secretário) e Mir de Guararema – PDT (2º secretário).

Nenhum comentário:

Postar um comentário