segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Inclusão Produtiva amplia chances de munícipes no mercado de trabalho de Vitória

Publicada em 03/08/2015, às 14h26 | Atualizada em 03/08/2015, às 15h15

Elizabeth Nader
Curso de confeiteiro na unidade de inclusão produtiva
Unidades de Inclusão Produtiva oferecem cursos de confeitaria e outras áreas
Aumentar as oportunidades de trabalho e renda dos munícipes e orientar as famílias atendidas na Política de Assistência Social a abrir ou melhorar seus próprios negócios. Essas são algumas das características do Serviço de Inclusão Produtiva, que oferece cursos gratuitos nas áreas de artesanato, beleza e estética, gastronomia e iniciação profissional.
Neste segundo semestre, a novidade é o curso de porteiro e recepcionista, a ser oferecido na unidade de Santo Antônio (as inscrições já foram preenchidas). No primeiro semestre, 34 pessoas foram capacitadas nessa atividade. Mais informações pelo telefone 3332-5976.
O local também conta com espaços coletivos de produção, como o salão de estética e beleza (secador, prancha de cabelo e esterilizador para alicates de manicure). A unidade ainda oferece o Telecentro (com computador conectado à internet), das 8 às 17 horas, além de turmas de Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Mercado de trabalho

A técnica de referência e assistente social Joana Miranda Eleuterio disse que a unidade de Inclusão Produtiva de Santo Antônio é referência para o mercado formal de trabalho. "A unidade de Inclusão Produtiva de Santo Antônio é um espaço de incentivo e apoio para o mercado formal de trabalho através da prestação de serviços, como o curso para porteiros e recepcionistas, e também para o mercado informal, nos cursos de beleza e estética. Já a unidade de São Pedro é referência na culinária (local conta com cozinha semi-industrial) e corte e custura para os munícipes".
"Por meio desses cursos de formação profissional, esses munícipes podem ter uma oportunidade no mercado", disse a assistente social Thainá Alves Paulino.
A coordenadora de Inclusão Produtiva, Layla Daud Siqueira, destacou a importância do trabalho. "A Inclusão Produtiva visa contribuir para o aumento das oportunidades de trabalho e renda das famílias em situação de vulnerabilidade social".
As ações de inclusão produtiva destinam-se a todos os moradores de Vitória inscritos no Cadúnico e, preferencialmente, aos atendidos pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).
Saiba mais
Unidade de Inclusão Produtiva de São Pedro
Endereço: rodovia Serafim Derenzi, s/n
Telefone: 3233-8211
Unidade de Santo Antônio
Endereço: rua Padre Antunes, nº 72
Telefone: 3332-5976


Informações à imprensa:

Paula M. Bourguignon (pmacbourguignon@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3345-2617 / 98889-5564
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário