Músicos de instrumentos de sopro de várias partes do Brasil e da Europa vão se encontrar neste fim de semana (de 21 a 23) em Santa Maria de Jetibá. É que será realizado o VII Encontro de Coros de Metais da IECLB (Igreja Luterana), nas dependências do Pátio de Eventos e do Ginásio de Esportes Hermann Roelke, no Centro.
Este evento acontece de quatro em quatro anos e reúne diversos grupos de metais que atuam na vida das comunidades luteranas em vários cantos do país. Esta é a sétima edição. A cidade mais pomerana do Brasil já sediou a edição de 1995 e, neste ano, o encontro é especial, pois se comemoram os 25 anos de Encontro Nacionais dos Coros de Metais.
O primeiro encontro nacional de coros de metais aconteceu em Curitiba, PR, em 1990, momento em que foi criada a Obra Missionária Acordai, que coordena os trabalhos com os coros de metais na IECLB.
O Encontro irá reunir cerca de 700 músicos vindos de todo Estado, do país e da Alemanha. A programação conta com apresentações culturais, oficinas, ensaios, iniciação musical e troca de informações sobre o instrumento. Haverá ainda meditação e culto.
De acordo com o pastor Edivaldo Binow, da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Califórnia, de Domingos Martins, “a expectativa em Santa Maria de Jetibá é grande pois o trabalho com coros de metais, além de marca religiosa, também é marca cultural do município”.
Segundo o Pastor, para acolher a todas as pessoas que vão participar do evento a comunidade local se organizou preparando as refeições, local para ensaio e dormitórios, e muitos serão acolhidos em casas de famílias. O público em geral está convidado a participar das celebrações.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria de Jetibá
Leonardo Meira
(27) 3263-4816
Nenhum comentário:
Postar um comentário