O prefeito Carlos Casteglione recebeu a diretoria da associação em seu gabinete
O prefeito Carlos Casteglione recebeu a diretoria da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) Feminina, em seu gabinete, na última sexta (31). Na ocasião, o grupo apresentou os planos da instituição para melhorar a atenção às recuperandas em Cachoeiro.
Formada no mês de maio, a Apac Feminina vai trabalhar em prol da humanização da pessoa do sistema prisional, com os três regimes – aberto, semiaberto e fechado, aplicando o método da valorização do ser humano, independente do crime cometido. O objetivo final é reduzir a reincidência criminal.
Segundo a presidente executiva da associação, Elizangela Altoé, o trabalho começou com formação para voluntários e, ainda este ano, deve começar um processo de visitas às famílias das recuperandas e conscientização das comunidades de Cachoeiro.
“Nós, da Apac, trabalhamos o desenvolvimento integral das presas, incluindo o trabalho não apenas diretamente relacionado a elas, mas também a atenção às famílias. Existem diversas associações espalhadas pelo Brasil e pelo mundo, incluindo uma masculina aqui, em Cachoeiro. A Apac nasceu há 40 anos, mas a feminina só foi criada no município neste ano. O trabalho desenvolvido é tão importante que a taxa de reincidência é de menos de 10%, enquanto no sistema comum ultrapassa os 80%”, conta.
Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário