A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Alfredo Chaves realizou na manhã de ontem (04), no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), uma reunião com beneficiários do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Com a novidade, cerca de 100 famílias do município serão atendidas com produtos da agricultura familiar.
No encontro, as famílias em vulnerabilidade social atendidas por algum dos programas do governo, puderam entender melhor sobre o benefício que começa a vigorar a partir desta segunda-feira, dia 9, com entregas semanais de alimentos às famílias e instituições.
Conforme informações do Cras, com o programa que também atende oito instituições do município, os produtos entre verduras, legumes e frutas comprados diretamente das propriedades rurais do município irão garantir alimentação saudável e com mais qualidade de vida para cerca de 100 famílias alfredenses da sede e do interior.
Um exemplo é a dona Rosa Deolindo, moradora do bairro Ipanema. Com quatro filhos pequenos ela garante que o auxílio veio em boa hora. “Fiz o cadastro e agora estou aguardando feliz para receber os alimentos que irão ajudar no sustento da minha família”, disse.
Para receber o benefício, a família deve estar cadastrada em algum programa social do governo federal. Após isso, uma equipe faz uma avaliação para detectar se realmente a família precida do atendimento.
Instituições beneficiadas
Creche Pequerruchos
Creche Infância Feliz – comunidade de Sagrada Família
Creche Comecinho de Gente – bairro Cachoeirinha
Centro Educacional Padre José de Anchieta
Centro de Referência da Assistência Social
Escola Família Agrícola
Casa Lar do Idoso
Associação Pestalozi
Programa de Aquisição de Alimentos
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) promove o acesso a alimentos às populações em situação de insegurança alimentar e destinados a entidades da rede socioassistencial por meio do fortalecimento da agricultura familiar.
O Programa propicia a aquisição de alimentos de agricultores familiares, com isenção de licitação, a preços compatíveis aos praticados nos mercados regionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário