As mulheres de Cariacica têm agora representação na luta por seus direitos. Na tarde dessa quarta (4), foram eleitas as oito representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim). Entre as participantes estavam várias lideranças de entidades da sociedade civil organizada. A eleição aconteceu no auditório da Prefeitura de Cariacica, em Alto Lage, sob expectativa das participantes darem vazão às reivindicações femininas.
O Conselho atuará diretamente em parceria com a Coordenação dos Direitos da Mulher, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes). O Comdim, criado pela lei nº 4.216/2003, possui caráter permanente, propositivo, consultivo e deliberativo. A finalidade é a promoção de estudos, assessoramento na formação e acompanhamento da execução de políticas, diretrizes e ações relacionadas às questões da mulher.
De acordo com a coordenadora dos Direitos da Mulher, Laís Santos, o Conselho tem ainda como proposta a eliminação da discriminação e da violência. ”Queremos assegurar condições de integração crescente da mulher de Cariacica na sociedade e, desta maneira, proporcionar igualdade sócio-econômica e cultural. Além disso, buscamos destacar essas mulheres no mercado de trabalho para que alcancem sua verdadeira cidadania”, ressaltou Laís Santos.
A coordenadora destacou que a posse das conselheiras do Comdim está prevista para acontecer em março, mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março.
Nenhum comentário:
Postar um comentário