Carlos Antolini
Limpeza da praia de Camburi é diária e, a partir desta semana, receberá reforço de garis
A limpeza da praia de Camburi será intensificada a partir desta semana. Aos domingos e segundas-feiras, uma equipe de 40 garis percorrerá a praia em duas frentes: uma saindo do píer de Iemanjá e outra, em frente ao bairro Jardim Camburi.
A limpeza nesta última segunda-feira (30) começou mais cedo: das 6 às 9 horas. Diariamente, a orla é limpa por uma equipe de 10 garis e o reforço será para preparar Camburi para o domingo e início de semana.
"Será um remanejamento de equipes nos finais de semana com a entrada da primavera. O objetivo é agilizar e melhorar a eficiência da limpeza da praia para os fins de semana", comentou o secretário municipal de Serviços, Alex Mariano.
A praia de Camburi também conta com mais lixeiras. "Foram instaladas 30 lixeiras de manilha ao redor dos quiosques. Em breve, as peças receberão arte com temas de verão por meio da Secretaria de Cultura", contou o subsecretário de Limpeza Urbana, Cleiton Ferreira Monteiro.
Divulgação Semse
Retroescavadeira retirou solo brita que estava acumulado na areia da praia de Camburi
Brita
Em agosto, uma ação da Secretaria Municipal de Serviços (Semse) retirou 42 m³ de solo brita da areia da praia de Camburi. Com uma equipe de quatro homens, uma retroescavadeira e uma caçamba, o material foi retirado de uma faixa de 32 metros de comprimento por três metros de largura. A profundidade atingida foi de cerca de 50 centímetros. "A ação será retomada neste mês e compreenderá toda a extensão da orla de Camburi", explicou o gerente de Manutenção, Leonardo Amorim Gonçalves.
Outra ação na praia de Camburi será a abertura de um novo caminho para banhistas na região de Jardim Camburi. "O novo caminho estará pronto para ser usado até o dia 11 de outubro", completou Leonardo.
Limpeza da orla
"Com a limpeza diária da praia de Camburi, são retiradas em média 45 toneladas de resíduos", disse o gerente de Limpeza Urbana, Denilson Pereira. Além disso, com os mutirões de limpeza da baía de Vitória, são retirados vários materiais, como garrafas PET, sacolas plásticas, entulhos, restos de móveis e eletrodomésticos. Esses foram os principais materiais encontrados na última limpeza da baía de Vitória, em agosto. Foram retiradas 106,75 toneladas de resíduos durante o mutirão.
O objetivo da ação, realizada pela Semse, foi reduzir a quantidade de lixo lançado na baía e nos manguezais. O mutirão cobriu toda a extensão da baía de Vitória: orlas de Jabour, de Maria Ortiz, de Andorinhas, de Mangue Seco, de Goiabeiras Velha, da Praia do Canto, da Grande Santo Antônio, de Inhanguetá, de Grande Vitória, da Grande São Pedro, de Resistência e de Nova Palestina, além da avenida Beira-Mar.
Os moradores contam com os serviços das Estações Bota-Fora, locais apropriados para o descarte de entulhos, além doPapa-Móveis, que recolhe móveis e eletrodomésticos que a população deseja descartar. Não é necessário jogar entulho ou móveis na orla da cidade.
Denúncia
Para qualquer reclamação sobre problemas com a limpeza em Vitória ou com os trabalhadores envolvidos nesse serviço, o cidadão pode registrar a demanda por meio do Fala Vitória 156 ou diretamente com a Gerência de Limpeza Urbana, pelo telefone 3382-6774.
Em caso de denúncia sobre descarte de entulhos ou lixo domiciliar de forma irregular, o cidadão pode registrar a demanda por meio do Fala Vitória 156 ou diretamente com a Gerência de Fiscalização, pelo telefone 3382-6728.
Nenhum comentário:
Postar um comentário