terça-feira, 1 de outubro de 2013

Alunos de Cmei transformam pedra, madeira e tintas em obras de arte em cordel - VITÓRIA


Divulgação Seme
Exposição Saberes em Cordel
Alunos se inspiraram em diferentes segmentos da música brasileira para produzir os trabalhos nos cartazes
Divulgação Seme
Exposição Saberes em Cordel
Alunos utilizaram materiais diversos, como pedras e tintas, para montar a exposição "Saberes em Cordel"
Quem for ao Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Gilda de Athayde Ramos, em São Pedro, vai poder conferir a exposição "Saberes em Cordel", com cartazes produzidos coletivamente por alunos com idade entre 1 e 6 anos, e ainda apreciar alguns cliques registrados pelos pequenos durante uma oficina de fotografia.
As obras expostas em cordel se articulam com a linguagem musical através da representação de fragmentos de canções dos diversos gêneros da música brasileira, como o baião, samba, MPB, congo e bossa nova. E os visitantes têm até esta sexta-feira (4) para conhecer o trabalho das crianças e também interagir com os objetos e instrumentos musicais dispostos na sala, articulando as artes visuais com a música.
Organizada pela professora de Artes Aline Meireles, a exposição "Saberes em Cordel" reúne cartazes desenvolvidos coletivamente utilizando materiais diversos, como pedra, madeira, tecidos, tintas e papel fotográfico. "Os materiais para o processo de criação foram escolhidos pelos próprios alunos, dando significado à articulação entre artes visuais e música e promovendo o saber cultural através dessas estéticas", disse a professora.
Divulgação Seme
Exposição Saberes em Cordel
Visitantes poderão apreciar cliques registrados pelos pequenos durante uma oficina de fotografia
Divulgação Seme
Exposição Saberes em Cordel
Trabalhos ficarão à mostra no Cmei Gilda de Athayde Ramos até esta sexta-feira (4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário