André Luiz Silva Sobral
Servidores da Semcid e da Defensoria Pública Estadual, além de juízes e promotores de Justiça, vão atender casais que estão em processo de separação
Com o objetivo de agilizar os processos de separação de casais, guarda e visita dos filhos, além de definição de pensão alimentícia, acontece neste sábado (5), na Casa do Cidadão, em Itararé, mais um mutirão de julgamento de ações da Vara de Família. O mutirão acontece a partir das 8 horas e deverá beneficiar cerca de 100 casais da capital.
Segundo a gerente do Centro Integrado de Cidadania (CIC), Juliana Sardenberg, serão julgados os processos consensuais, ou seja, ações em que as pessoas envolvidas aceitam todas as condições previamente acordadas. "Todas as partes das ações que serão julgadas já passaram pelos atendimentos da Defensoria Pública Estadual e do Serviço de Mediação de Conflitos. Portanto, todos os processos estão pré-agendados", explicou.
O trabalho contará com a participação de servidores da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid) e da Defensoria Pública Estadual, além de juízes e promotores da Justiça Comunitária do Tribunal de Justiça do Espírito Santo.
Serviço de Mediação de Conflitos
O Serviço de Mediação de Conflitos, organizado pela Gerência de Resolução de Conflitos, tem como objetivo contribuir para que as famílias resolvam as suas diferenças nos casos de separação (divórcio e dissolução de união estável), regulamentação de guarda e visitas de filhos e pensão alimentícia.
O atendimento está disponível para moradores de Vitória com renda mensal de até três salários mínimos e é feito por profissionais com formação em Serviço Social, Psicologia e Direito. Os interessados devem buscar atendimento de segunda a quinta-feira, das 8 às 17 horas, na Casa do Cidadão, na avenida Maruípe, nº 2544, em Itararé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário