sábado, 10 de dezembro de 2016

Prefeitura de CACHOEIRO notifica imóveis que lançam esgoto em córrego


Donos precisam fazer adequação em 60 dias para evitar multas 

A prefeitura de Cachoeiro está coordenando uma força-tarefa para notificar donos de 170 imóveis que lançam esgotos no córrego do Amarelo, afluente que, antes da junção com o rio Itapemirim, passa pelos bairros São Geraldo, Paraíso, Amarelo e Centro.

Nesta terça-feira (6), primeiro dia da ação, pelo menos metade das residências e estabelecimentos comerciais recebeu advertência para corrigir a irregularidade.

“Em um prazo máximo de 60 dias, os proprietários precisam providenciar a ligação à rede coletora para evitar multas e sanções judiciais”, explica o secretário de Meio Ambiente de Cachoeiro, Paulo Stelzer.

Ao todo, 30 servidores e fiscais das secretarias municipais de Meio Ambiente, de Saúde e de Desenvolvimento Urbano atuam nesse trabalho, que deve ser concluído na próxima semana.

A ação também tem o apoio da Odebrecht Ambiental, da Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados) e da Federação das Associações de Moradores e Movimentos Populares de Cachoeiro de Itapemirim (Fammopoci).



Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário