sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

João Gilberto Machado Moura. texto de Helena Machado

                   Esta estória eu não conhecia. Ela me foi trazida, agora, por minha filha Gilda. Vou usar as palavras dela na narrativa. Certa vez, no baile dos Caçadores Carnavalesco Clube, clube tradicional da cidade, salão lotado, todos alegres e bem vestidos. Papai de olho em uma moça que não era da cidade. Papai, com certeza, lindo de morrer, de terno branco...imagino que estava de terno branco como era costume na época. De olho na moça, resolveu aproximar-se dela e começou a bater papo, até que ele percebeu que ela não tirava os olhos do tio João Gilberto. Então perguntou-lhe: - Você  conhece o João Gilberto?  Ela respondeu que não, ao que papai disse: - Você não conhece o João? Ele é meu sobrinho, rapaz melhor não existe. Estudioso, trabalhador, pessoa de bom coração. A moça não parava de olhar para o tio João Gilberto que devia estar lindo e, certamente, de terno branco também. E papai continuou: Rapaz igual não tem, uma pessoa maravilhosa, uma pena, uma tristeza mesmo, que ele sofra de epilepsia. Ele fica conversando, alegre e de uma hora pra outra ele cai e começa a ter convulsões. Mas é um rapaz muito bom, você quer que eu te apresente a ele? 😀😀😀😀😀😀
                  O final da estória eu não sei mas suponho que a moça nem quis conhecê-lo. 
                Abraços fraternos,
                Helena💕

Nenhum comentário:

Postar um comentário