quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Unidade de Pronto Atendimento é inaugurada no bairro Marbrasa, CACHOEIRO


Cerimônia de entrega foi realizada nesta quinta (29)


Em funcionamento desde terça-feira (27), no bairro Marbrasa, a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Cachoeiro de Itapemirim foi inaugurada oficialmente nesta quinta (29) pelo prefeito Carlos Casteglione.

Nova referência para os casos de urgência, a unidade absorve também, temporariamente, a demanda do Pronto Atendimento Mauro Miranda Madureira, no Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG), que está desativado para reforma.

A prefeitura deu à UPA o nome de Dr. Antônio Jorge Abib Netto, como forma de homenagear o médico, servidor do município, que faleceu neste ano. A cerimônia de entrega contou com a presença de familiares e amigos de Abib, do secretário municipal de Saúde, Victor Barbieri, e outras autoridades municipais.

“Melhoramos muito a qualidade e a estrutura da rede básica de saúde em Cachoeiro nos últimos anos, a partir de um ciclo de investimentos. Com essa grande e importantíssima obra, vamos otimizar e humanizar o atendimento de emergência”, destaca o prefeito Carlos Casteglione.

Melhor estrutura para atendimento
A UPA tem cerca de 1 mil metros quadrados de área construída, além do pátio externo com abrigo para desembarque e estacionamento de ambulâncias e outros veículos da saúde.
O prédio possui ambientes como salas para exames, aplicação de medicamentos e reidratação (pacientes em poltronas), consultórios médicos, classificação de risco, sutura e curativo, raio-x e, ainda, setores administrativo, técnico e logístico.
A área de atendimento de urgência conta com posto de enfermagem, serviços e prescrição médica e sala de urgência. Para pacientes em observação, serão disponibilizados um quarto individual de curta duração e salas de observação coletiva (femininas e masculinas).
No pronto atendimento, há salas para classificação de risco, sanitário adaptado para portadores de necessidades especiais e áreas de recepção e espera para pacientes.
Mais de R$ 4,5 milhões foram investidos na construção e no aparelhamento da UPA do Marbrasa, que fica na rua Horacy Amarantes Mattos.

PPG mantém outros serviços

Até a conclusão da obra de reforma pela qual passa, o Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes, no bairro Baiminas, vai manter somente o funcionamento dos serviços de raio-x, ultrassonografia, odontologia e vacinação.



Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário