quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Papai Noel não existe. texto de Helena Machado

               A primeira vez que vi Papai Noel de perto, eu tinha sete anos e foi na casa do tio Waldemar. Como meu pai estava recomeçando a vida, nossos presentes deviam ser bem modestos. Isso nunca importou aos meus olhos de criança. Não me lembro dos presentes de meus priminhos, mas os meus, eu nunca os esqueci. Eu me recordo da emoção que senti ao ver o simpático velhinho. Meu coração batia forte. Pedi a minha mãe se eu poderia sentar-me em seu colo mas minha mãe explicou que se todas as crianças sentassem no colo dele, ele não aguentaria visitar todas as casas do mundo. Eu aceitava tudo que minha mãe dizia. Até que chegou a hora da partida do papai Noel e toda a criançada o acompanhou até a varanda da cozinha. Meu tio apontou o dedo para o alto - céu escuro, e nos mostrava o trenó com o bom velhinho subindo. E a gente olhava o Céu procurando ver o que meu tio via...eu não consegui ver mas juro que eu vi Papai Noel. Igualzinho aos que se vê por aí, mas eu vi o de verdade. Cresci com essa convicção. Nos anos seguintes, continuei recebendo os presentes, mas nunca mais o vi. Ele colocava os presentes quando eu dormia.                     Tentei ficar acordada mas não deu certo. Aos onze anos entrei para o Colégio Estadual Muniz Freire, nosso querido Liceu. Era aluna do ginasial. Classe mista, meninos e meninas. Eu me sentia uma moça e, modéstia à parte, muito cortejada. Tudo para mim era novidade. Até que me disseram que o Papai Noel não existe. Eu era uma baixinha invocada e defendi a existência do bom velhinho, até porque eu o tinha visto com meus olhos. Além de vê-lo, a minha mãe me falou e eu acreditava na palavra dela. Zombaram de mim mas eu tinha minhas convicções e pronto. Sabendo disso, minha mãe me chamou e contou-me a verdade. PAPAI NOEL NÃO EXISTE. Foi um choque. Foi uma decepção. Doeu!                         Como se um buraco abrisse no meu peito. Um vazio enorme!
                 Hoje me chegou às mãos esse artigo sobre o assunto."A melhor maneira de contar a seus filhos a verdade sobre Papai Noel"http://pt.aleteia.org/2016/12/19/a-melhor-maneira-de-contar-a-seus-filhos-a-verdade-sobre-papai-noel/
                Que ele possa ajudar aos pais contarem aos filhos evitando, assim, sofrimentos desnecessários.
Abraços fraternos,
Helena💕

Nenhum comentário:

Postar um comentário