quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Vem Reciclar ganha mais um caminhão e novos coletores em CACHOEIRO


A aquisição foi feita via Termo de Ajuste de Conduta (TAC)

O projeto Vem Reciclar, da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, agora conta com mais um caminhão, o segundo para o trabalho de coleta seletiva.

Com o novo veículo, adquirido por meio de Termo de Ajuste de Conduta (TAC) aprovado pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente, a iniciativa ampliará o número de regiões atendidas, podendo dobrar de 20 para 40 toneladas o montante mensal de resíduos recicláveis recolhidos.

Também via TAC, o projeto prevê para o próximo ano a montagem de mais um galpão na sede da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Ascomirim), no bairro Coronel Borges, para onde é destinado todo o material coletado pelo projeto.

A estrutura – que deve começar a ser erguida, segundo estima a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), até o fim do primeiro semestre de 2017 – terá 450 metros quadrados, quase o dobro da que já existe no espaço, o que otimizará o processo de triagem dos resíduos.

Já são 16 PEVs instalados no município

Outra ação recentemente conduzida pela Semma foi a implantação de mais quatro Pontos de Entrega Voluntária (PEV), em que podem ser depositados o lixo seco, como plásticos, papéis, metais e vidros. Agora, já são 16 coletores do tipo distribuídos pelo município.

Os novos PEVs foram instalados nas avenidas Beira Rio (em frente a Rio Grande) e Aristides Campos (na entrada do bairro Campo Leopoldina), no bairro Teixeira Leite (ao lado do novo ponto de ônibus) e na sede da Secretaria de Meio Ambiente, no bairro Independência.

Semma agora tem seu próprio site

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente lançou, no portal da prefeitura, sua própria página virtual, que pode ser acessada pelo endereçowww.cachoeiro.es.gov.br/semma.

No site, estão disponibilizadas diversas informações a respeito das ações desenvolvidas pela pasta, como a tabela com todos os pontos de destinação de resíduos para o Vem Reciclar, licenciamento ambiental e vários outros serviços.




Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário