quarta-feira, 31 de maio de 2017

Água potável e rede de esgoto são as demandas mais solicitadas em Patrimônio do XV, NOVA VENÉCIA

           A população do distrito do Patrimônio do XV recebeu nesta segunda-feira, 29, o projeto “Vereador em Ação”. As demandas mais solicitadas pela comunidade foram: rede de esgoto, água potável, atenção à saúde, reflorestamento de áreas devastadas, melhorias das estradas vicinais, calçamento e reforma da praça.

            O projeto “Vereador em Ação” começou em março deste ano e tem a participação dos vereadores Biel da Farmácia, Cabo Tikeira e Zequinha Brasileiro, todos do Partido Verde. Duas comunidades da zona urbana já receberam o projeto: Margareth e Bonfim, e agora chega ao interior, com o objetivo de ouvir as demandas dos moradores e levá-las ao conhecimento do Poder Executivo.

           “O objetivo do projeto é aproximar os vereadores das demandas das comunidades. Nossa proposta é ouvir a população e estar atento às necessidades de cada localidade”, explica o vereador Biel.

        A proposta do projeto é visitar mensalmente uma comunidade da zona urbana ou da zona rural. Durante a reunião, a população da localidade vai definir qual é a prioridade para o bairro. As demandas mais votadas pela comunidade serão enviadas como forma de indicação dos vereadores ao prefeito Lubiana Barrigueira. A indicação também terá a ata e a lista de presença de pessoas que participaram da reunião.

          “Esse projeto já existe em Viana e foi idealizado pelo prefeito da cidade, Gilson Daniel (PV). Achei interessante e resolvi trazer essa ideia para Nova Venécia, apenas formatei o projeto para a nossa realidade”, destaca Biel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário