terça-feira, 30 de maio de 2017

Policia Militar inicia operação Força Rural em Alfredo Chaves

                 As propriedades rurais de Alfredo Chaves começaram nesta sexta-feira (26), a receber a operação Força Rural, comandada por militares da 10ª Companhia Independente.  Na primeira visita a comunidade de Quarto Território, o secretário Municipal de Agricultura, Leandro Benicá Sartori, os técnicos do Incaper local, Alciro Lamão e João Medeiros, acompanharam o subcomandante do 3º Pelotão do município, Subtenente Marcelo e o aspirante oficial, comandante Zuqui.

                A ação visa levar segurança aos produtores e secadores no período que movimenta as regiões devido à colheita de café. “Estamos passando nas propriedades e dando orientações aos produtores sobre os cuidados na hora de efetuar vendas e pagamentos. Iremos fazer rondas preventivas traçadas estrategicamente para proporcionar aos trabalhadores e proprietários, maior sensação de segurança durante o desempenho das suas atividades. Queremos também manter os laços de integração com  a comunidade rural, junto à Instituição”, informou o subtenente Marcelo.
              Para o aspirante oficial Zuqui, “a operação Força Rural além de trabalhar para atender positivamente num período de importante trabalho agrícola que movimenta a economia local, visa também promover as ações de policiamento motorizado nas áreas rurais”.  
               Esta ação, segundo os agricultores de café, intimida pessoas com mal pensamento. "Ficamos satisfeitos em receber a visita da polícia em nossa propriedade. Dá mais segurança para nós que moramos no interior", disseram satisfeitos os produtores de café, Delcir Dona Magnago e o João Batista Rigote.   
             O prefeito, Fernando Videira Lafayette se colocou a disposição de toda equipe e confirmou total apoio nas ações de segurança no município.
           Durante as patrulhas rurais, as equipes militares fazem entrega de uma cartilha informativa aos produtores, sobre os cuidados de segurança durante o cotidiano para que possa dificultar a ação de indivíduos mal intencionados.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário