O cafeicultor do Espírito Santo ganhou mais tempo para participar do Prêmio Conilon Especial Pio Corteletti. O prazo final para inscrever as amostras foi prorrogado para o dia 16 de setembro.
O Prêmio, que tem por objetivo identificar, incentivar e premiar os melhores cafés conilon produzidos pelos cooperados da Coopeavi no Espírito Santo, também visa conquistar e atender mercados demandantes de cafés de qualidade.
Serão premiados os melhores cafés preparados de forma natural e os preparados por via úmida, ou seja, cereja descascado e/ou despolpados, ambos com processo de secagem ao sol ou fornalha de fogo indireto.
Todos os cafés inscritos que atenderem os requisitos, com peneira 14 acima, receberão ágio. Da categoria cereja descascado, o ágio mínimo de 20% sobre valor de mercado do café e na categoria natural, o ágio mínimo será de 10%. Além disso, os cafés serão premiados por sua qualidade sensorial, os cerejas descascados que atingirem nota 84 acima receberão um prêmio de 40 reais por saca e os naturais com nota 79 acima serão premiados com 20 reais por saca.
Após a divulgação da lista dos finalistas, no dia 21 de outubro, os cafés passarão por uma nova prova sensorial e os três primeiros colocados de cada categoria receberão uma premiação total de 6 mil reais, que será dividida entre eles: mil e quinhentos reais para o campeão, mil reais para o segundo e quinhentos reais para o terceiro colocado.
As amostras de dois quilos cada podem ser entregues em uma das filiais da Coopeavi, espalhadas em todas as regiões do Espírito Santo, até o dia 16 de setembro. Cada produtor pode inscrever apenas um lote com no mínimo 5 sacas e no máximo 25 sacas de café.
Nenhum comentário:
Postar um comentário