A busca por ações que promovam a sustentabilidade tem feito parte da realidade de empresas, escolas, gestões públicas e tantos outros órgãos. O motivo é a necessidade em preservar o meio ambiente e suas fontes naturais, por meio da conscientização da sociedade a um consumo inteligente.
Pensando nessa realidade e no futuro dos moradores da região, a Prefeitura de Viana tem buscado parcerias para realizar este trabalho no município. Na última quarta-feira (04), foi apresentado a alguns secretários um projeto que pretende levar às escolas e unidades de saúde da região, uma estrutura para adequação sustentável por meio do reaproveitamento da água da chuva e energia solar.
A ação já foi aprovada pelo Prefeito Gilson Daniel. Em primeiro instante serão realizados estudos dos locais que servirão de piloto para o projeto. Duas escolas já foram cogitadas para servir de modelo, a EMEF Prof. Divaneta Lessa de Moraes (CAIC) e EMEF Dr. Tancredo de Almeida Neves, que estão em processo de reforma e podem ser adaptadas mais rapidamente às ações ecoeficientes.
"O projeto faz parte da política do prefeito Gilson Daniel para implantar equipamentos que possam se adequar às tecnologias sustentáveis", acrescenta o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Casamata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário