16 de fevereiro de 2015 às 16:56 por Josélia Pegorim
Os temporais foram frequentes sobre o Estado de São Paulo na primeira quinzena de fevereiro causando grandes alagamentos e outros transtornos em diversos municípios.
No litoral, o excesso de chuva já preocupa. Vários eventos de tempestades desde o começo do ano derramaram quantidades de chuva extremamente elevadas causando enchentes e o encharcamento do solo e das encostas. O mais recente temporal, no fim de semana, voltou a causar problemas em diversas cidades litorâneas.
Em Santos, pela medição da Defesa Civil de São Paulo, a chuva superou a média em janeiro , com 504 mm acumulados. Em 16 dias de fevereiro já choveu 267 mm, sendo que a média de chuva para este mês é de 220 mm
Mais chuva
No decorrer desta semana, várias condições meteorológicas se combinam para manter grandes áreas de instabilidade sobre o Estado de São Paulo. A expectativa é de que muitos eventos de temporais ocorram até o fim da semana em todas as regiões do estado. O risco de chuva forte já é alto para esta terça-feira inclusive sobre a região da Grande São Paulo e pelo litoral.
A meteorologista Josélia Pegorim comenta as condições para chuva nos próximos dias.
Chuva forte na Grande SP
Áreas de instabilidade se intensificam sobre o Estado de São Paulo e nuvens carregadas voltam a crescer também sobre a região da Grande São Paulo. Por volta das 16 horas da segunda-feira, 16, os radares Climatempo-USP detectavam vários núcleos de chuva moderada a forte sobre as zonas oestee leste da capital e em áreas do Grande ABC.
No decorrer da noite, estas áreas de instabilidade devem provocar mais pancadas de chuva em diversas áreas da região metropolitana e que podem ser fortes, causando alguns alagamentos.
Acompanhe a evolução da chuva sobre a Grande São Paulo pelos radares Climatempo-USP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário