Asscom/Sesa
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A equipe da Ouvidoria percorre o hospital diariamente entrevistando pacientes e acompanhantes. |
No mês em que completa dois
anos de funcionamento, o Hospital
Estadual Dr. Jayme Santos Neves,
na Serra, tem um saldo positivo de
atendimentos e eficiência. Os números
mostram a realidade de uma
instituição que funciona 24
horas por dia, priorizando
o atendimento assistencial.
“O Hospital Dr. Jayme tem a
missão de prestar assistência
médico-hospitalar de urgência
e emergência com qualidade e
indiscriminadamente aos usuários
do Sistema Único de Saúde
(SUS), e nossa tarefa tem sido executada plenamente. Nós, enquanto
organização social que administra o hospital, temos orgulho em
apresentar o trabalho desenvolvido até agora”, disse a diretora-geral do
hospital, KatianaErler, que fala também em nome da Associação Evangélica
Beneficente Espírito-santense (Aebes).
O maior e mais moderno hospital público do Espírito Santo conta
com 427 leitos, aproximadamente 2.353 funcionários diretos e indiretos e um
índice de satisfação global de 97,04%. O atendimento de qualidade e
humanizado, uma das marcas da instituição, é reconhecido por pacientes e
acompanhantes.
Muitos se manifestam sobre os serviços do hospital por meio da Ouvidoria,
um setor que funciona 24 horas por dia e tem como objetivo
garantir um acolhimento diferenciado e uma escuta qualificada,
oferecendo aos usuários a oportunidade de apresentarem suas críticas,
sugestões, reclamações, elogios e dúvidas.
A equipe da Ouvidoria percorre todos os leitos da instituição diariamente,
entrevistando pacientes e acompanhantes por meio de um formulário de
opinião. Na pesquisa, os usuários apontam o grau de satisfação quanto
ao serviço recebido e também podem registrar as avaliações por escrito.
Para a diretora-geral do Hospital Dr. Jayme, todas as manifestações são
importantes, mas ela comenta que algumas marcam bastante. “Este ano
mesmo a família de uma senhora publicou uma nota num jornal de
grande circulação do Estado. No texto, a família agradece toda a equipe
médica e de enfermagem do hospital, inclusive cita nome de profissionais
que cuidaram de sua mãe, fala da dedicação, da competência e do carinho
com que trataram a paciente nos 41 dias em que ela esteve internada”, recorda.
Segundo KatianaErler, esse tipo de retorno que os pacientes dão ao
hospital acontece com frequência e, para o corpo funcional, é um dos
principais indicativos de que o trabalho que vem sendo realizado tem a
qualidade que a população espera. “Estou no hospital bem antes do
início das operações e sei o quanto nos dedicamos para chegar até aqui.
Nosso trabalho não para por aqui, muito pelo contrário, novos desafios
surgem todos os dias e um deles é a acreditação hospitalar. Estamos
caminhando para aprimorar o serviço de qualidade”, finalizou a diretora.
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