sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Satisfação no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves é de 97,04%


19/02/2015 - 09:47
 
Asscom/Sesa 
Sesa
A equipe da Ouvidoria percorre o hospital diariamente entrevistando pacientes e acompanhantes.
No mês em que completa dois
 anos de funcionamento, o Hospital
 Estadual Dr. Jayme Santos Neves, 
na Serra, tem um saldo positivo de
 atendimentos e eficiência. Os números
 mostram a realidade de uma 
instituição que funciona 24 
horas por dia, priorizando 
o atendimento assistencial.

“O Hospital Dr. Jayme tem a 
missão de prestar assistência
 médico-hospitalar de urgência 
e emergência com qualidade e 
indiscriminadamente aos usuários 
do Sistema Único de Saúde 
(SUS), e nossa tarefa tem sido executada plenamente. Nós, enquanto 
organização social que administra o hospital, temos orgulho em 
apresentar o trabalho desenvolvido até agora”, disse a diretora-geral do 
hospital, KatianaErler, que fala também em nome da Associação Evangélica 
Beneficente Espírito-santense (Aebes).

O maior e mais moderno hospital público do Espírito Santo conta
 com 427 leitos, aproximadamente 2.353 funcionários diretos e indiretos e um
 índice de satisfação global de 97,04%. O atendimento de qualidade e 
humanizado, uma das marcas da instituição, é reconhecido por pacientes e 
acompanhantes.

Muitos se manifestam sobre os serviços do hospital por meio da Ouvidoria,
 um setor que funciona 24 horas por dia e tem como objetivo 
garantir um acolhimento diferenciado e uma escuta qualificada, 
oferecendo aos usuários a oportunidade de apresentarem suas críticas,
 sugestões, reclamações, elogios e dúvidas.

A equipe da Ouvidoria percorre todos os leitos da instituição diariamente, 
entrevistando pacientes e acompanhantes por meio de um formulário de
 opinião. Na pesquisa, os usuários apontam o grau de satisfação quanto 
ao serviço recebido e também podem registrar as avaliações por escrito.

Para a diretora-geral do Hospital Dr. Jayme, todas as manifestações são
 importantes, mas ela comenta que algumas marcam bastante. “Este ano
 mesmo a família de uma senhora publicou uma nota num jornal de 
grande circulação do Estado. No texto, a família agradece toda a equipe
médica e de enfermagem do hospital, inclusive cita nome de profissionais
 que cuidaram de sua mãe, fala da dedicação, da competência e do carinho
 com que trataram a paciente nos 41 dias em que ela esteve internada”, recorda.

Segundo KatianaErler, esse tipo de retorno que os pacientes dão ao
 hospital acontece com frequência e, para o corpo funcional, é um dos 
principais indicativos de que o trabalho que vem sendo realizado tem a 
qualidade que a população espera. “Estou no hospital bem antes do 
início das operações e sei o quanto nos dedicamos para chegar até aqui.
 Nosso trabalho não para por aqui, muito pelo contrário, novos desafios
 surgem todos os dias e um deles é a acreditação hospitalar. Estamos 
caminhando para aprimorar o serviço de qualidade”, finalizou a diretora.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves
RavaneDenadai
(27) 99274-5245
comunicacaohejsn@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário