Publicada em 01/10/2014, às 15h00
Divulgação Sehab
Casal Vânia e Carlos Roberto recebeu uma casa de alvenaria no bairro Cruzamento
Divulgação Sehab
Aposentada Irene Sales Pereira recebeu a chave do novo lar: "Vou morar bem mais tranquila"
Mais três famílias receberam nesta quarta-feira (1º) as chaves da moradia reconstruída no bairro Cruzamento. Elas comemoraram o fato de abrir as portas para novas oportunidades e receber um lar digno.
O casal Vânia e Carlos Roberto Ferreira morava em um barraco de madeira e já tem planos para realizar melhorias na casa de alvenaria que acabou de receber. "Como eu já trabalhei na área de construção civil, vou fazer o reboco, colocar piso e melhorar ainda mais, porque, quando era madeira, a gente sofria muito. Este ano vou passar o Natal na casa nova", comemorou Carlos Roberto, que vai se mudar para a nova residência com a esposa e mais dois filhos.
A aposentada Irene Sales Pereira mora desde 1992 no Cruzamento e apenas agora conseguiu sair de uma casa de madeira. "Eu trabalhava como servente e o dinheiro nunca dava para a reforma. Assim, a gente acaba deixando a casa pra depois até chegar ao ponto que chegou. Vou morar aqui agora bem mais tranquila com minhas duas netas e um bisneto".
A terceira casa entregue no bairro pertence a José Adilson de Paulo. Para o presidente da Associação de Moradores e Amigos do bairro Cruzamento, David Pedro dos Anjos, as reconstruções mudam para melhor a vida no bairro. "Essas famílias viviam aqui sem condição nenhuma de moradia e hoje já podem dormir tranquilas".
Reconstrução
Localizada na Poligonal 2, a área do Cruzamento é atendida por ações do programa Terra Mais Igual, tendo a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) como responsável pelo componente habitacional.
A modalidade "Reconstrução" oferece a famílias de baixa renda a substituição das casas de madeira e/ou material inadequado por casas de alvenaria, desde que a área apresente-se apta à moradia.
Os projetos arquitetônicos são desenvolvidos pela equipe da Prefeitura, visando à melhor solução com o menor custo, adotando tipologias específicas para cada tipo de terreno. "As ações de Reconstrução têm como objetivo reduzir o déficit habitacional do município e viabilizar o acesso à casa própria, com infraestrutura, resgatando assim o bem-estar e a cidadania para famílias de menor poder aquisitivo que não são atendidas pelo mercado imobiliário", explica o secretário municipal de Habitação, Sérgio Sá.
Informações à imprensa:
Rejane Gandini Fialho (rgfialho@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3324-9023 / 98849-6288
Com edição de Matheus Thebaldi
Nenhum comentário:
Postar um comentário