quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Obras de Macrodrenagem mudam cenário de ruas da Grande Terra Vermelha

As obras da Macrodrenagem do Canal do Congo incluem o assentamento de manilhas e galerias em locais onde antes corriam canais a céu aberto, além da pavimentação das vias. É o caso da rua Castelo Branco, na divisa entre os bairros João Goulart e Barramares. Na via, estão sendo instalados cerca de 600 metros de rede dupla de manilhas, com diâmetro de um metro, cada.

Parte da rua já está concluída, inclusive com a implementação de pavimentação asfáltica.  Além da rua Castelo Branco, em outras vias também serão implantadas rede de drenagem (com manilhas ou galerias fechadas) e pavimentação. É o caso, por exemplo, das ruas Marechal Campos, São Judas Tadeu e Ouro Preto, em Barramares; Oiti e Luiz Gonzaga, em Ulisses Guimarães; Machado de Assis, em Cidade da Barra.

No canal principal, as equipes estão na altura dos bairros São Conrado e Vinte e Três de Maio realizando o revestimento do Canal do Congo com uma estrutura armada de pedras, para evitar o assoreamento do mesmo e permitir um escoamento mais eficaz das águas das chuvas.  

A Macrodrenagem do Canal do Congo inclui intervenções em 13 bairros da Grande Terra Vermelha e vão beneficiar diretamente uma população de cerca de 50 mil habitantes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário