Os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental “Itaoca”, em Itapemirim, tiveram uma atividade diferente na manhã de ontem (08). Juntamente com o chefe do Executivo, Dr. Luciano de Paiva, os estudantes participaram de “um dia de campo” e visitaram uma horta que está se destacando na localidade de Duas Barras, próximo à saída de Campo Acima.
O secretário de Agricultura e Pesca, Luciano Henriques, ressaltou que o sucesso do empreendimento se deve a alguns fatores, entre eles, de as sementes serem selecionadas, adubação sem química e inseticida biológico: “Na propriedade de aproximadamente 6 ha (seis hectares), a variedade de hortaliças que vêm sendo cultivadas sem agrotóxico é impressinante”.
De acordo com o produtor, Fernando da Silva Benevides, sua produção conta com espécies diferentes e só trabalha com sementes de qualidade, além de as mudas serem processadas em laboratórios e garante: “O êxito se deve graças ao incentivo que o município vem me oferecendo dando por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Semader)”.
O técnico agrícola, Joel Scherrer Junior ressaltou que a Administração oferece todo o apoio logístico, não somente ao Fernando, mas a todos os produtores que procuram a Semader: “Temos trator, rotocanteirador, plantadeira, pulverizador, grade aradora e niveladora, espalhador de calcário, retroescavadeira, roçadeira, sulcador, arado de aiveca, enfim, tudo o que o produtor precisa”.
Entre outras espécies, na horta são cultivados pimentões verdes, vagem, tomate rasteiro e varado, jiló, berinjela, repolho, couve-flor, inhame, feijão guandu, melancia, maxixe, pepino e aipim.
“É uma imensa alegria ver estas crianças mexendo na terra e entendendo a importância do meio ambiente e da natureza para uma qualidade de vida muito melhor. Uma educação completa passa por todos estes temas”, ressaltou o prefeito!
Conselho de Assistência Social aprova mais três associações em Itapemirim
Nenhum comentário:
Postar um comentário