quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Alunos da Escola Estadual de Itaoca visitam horta em Itapemirim



Os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental “Itaoca”, em Itapemirim, tiveram uma atividade diferente na manhã de ontem (08). Juntamente com o chefe do Executivo, Dr. Luciano de Paiva, os estudantes participaram de “um dia de campo” e visitaram uma horta que está se destacando na localidade de Duas Barras, próximo à saída de Campo Acima.
O secretário de Agricultura e Pesca, Luciano Henriques, ressaltou que o sucesso do empreendimento se deve a alguns fatores, entre eles, de as sementes serem selecionadas, adubação sem química e inseticida biológico: “Na propriedade de aproximadamente 6 ha (seis hectares), a variedade de hortaliças que vêm sendo cultivadas sem agrotóxico é impressinante”.
De acordo com o produtor, Fernando da Silva Benevides, sua produção conta com espécies diferentes e só trabalha com sementes de qualidade, além de as mudas serem processadas em laboratórios e garante: “O êxito se deve graças ao incentivo que o município vem me oferecendo dando por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Semader)”.
O técnico agrícola, Joel Scherrer Junior ressaltou que a Administração oferece todo o apoio logístico, não somente ao Fernando, mas a todos os produtores que procuram a Semader: “Temos trator, rotocanteirador, plantadeira, pulverizador, grade aradora e niveladora, espalhador de calcário, retroescavadeira, roçadeira, sulcador, arado de aiveca, enfim, tudo o que o produtor precisa”.
Entre outras espécies, na horta são cultivados pimentões verdes, vagem, tomate rasteiro e varado, jiló, berinjela, repolho, couve-flor, inhame, feijão guandu, melancia, maxixe, pepino e aipim.
“É uma imensa alegria ver estas crianças mexendo na terra e entendendo a importância do meio ambiente e da natureza para uma qualidade de vida muito melhor. Uma educação completa passa por todos estes temas”, ressaltou o prefeito!

Conselho de Assistência Social aprova mais três associações em Itapemirim

Nenhum comentário:

Postar um comentário