Divulgação Semas
Público poderá conferir uma vasta programação e vários produtos da cultura afro-brasileira na Feira Criola
Cultura, empreendedorismo, arte, moda e entretenimento. Esses são os ingredientes que farão parte da III Feira Criola, evento que procura consolidar a cultura afro-brasileira em Vitória.
A feira será realizada no Museu Capixaba do Negro (Mucane) entre os dias 5 e 7 de dezembro. O público poderá conferir e adquirir vários produtos e serviços relacionados à cultura negra e apresentados por 40 expositores afro-brasileiros do Estado. Um dos objetivos do evento é estimular o empreendedorismo desse segmento.
Ao som de estilos variados, como pop, reggae e outros, a III Feira Criola trará todos os dias apresentações de diversas bandas, como Kisile, Reverso, Olhar de Sedução, Adiós Me Voy, Sob o Mesmo Sol e Banda Prumar. Além disso, o Grupo Afro Odomodê vai oferecer oficinas de percussão com canto e de forró. Haverá ainda apresentações de danças urbanas, break e capoeira.
Ciclo de palestras
Nos dias 6 e 7 de dezembro, a III Feira Criola trará diversas palestras para os participantes. As palestras vão abrir os dias de atividades, sempre a partir das 14 horas, no auditório do Mucane.
Na sexta-feira, às 14 horas, a antropóloga e coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (Neab) da Ufes, Cleyde Amorim, fará a palestra "Questão Racial e Diversidade". Nesse mesmo dia, às 19 horas, o sacertote Gláucio Costa ministrará a palestra "Religião Tradicional Yorubá SESE/ESIM-IBILÉ.
No sábado, o Ciclo de Palestras trará o economista Itamarcos Coutinho Pitomba, que atua em redes de desenvolvimento comunitário e economia solidária. Ele vai falar sobre "Economia criativa".
Com edição de Deyvison Longui
Informações à imprensa:
Giovana Rebuli Santos (girsantos@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6130 / 6128 / 98889-5564
Saiba mais sobre Assistência Social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário