Diego Alves
O município de Vitória protocolou, na Vara da Fazenda Pública Municipal da capital, no início desta tarde, uma ação solicitando a desocupação de oito residências, localizadas no bairro Consolação, que estão em risco iminente de desabamento.
A medida foi necessária pois a Defesa Civil Municipal já foi ao local, informou a gravidade da situação para os moradores, porém eles se recusam a deixar suas casas.
"O serviço social da Defesa Civil já esgotou todas as ferramentas de negociação com essas famílias, por isso estamos entando com essa ação judicial. Precisamos remover essas pessoas imediatamente das áreas de risco iminente para um local seguro e preparado para recebê-las", declarou o coordenador da Defesa Civil de Vitória, Jonathan Jantorno Rocha.
Para preservar as vidas desses munícipes, foi solicitada à Justiça a retirada dessas pessoas, a fim de que, em último caso, os residentes dessas áreas de risco sejam retirados à força do local.
Vitória encontra-se em estado de emergência desde 19 de dezembro, em virtude dos desastres provocados pelas fortes chuvas dos últimos dias.
Desde o início das chuvas, em 18 de dezembro, a Defesa Civil já interditou 44 casas. Em Vitória, 42 famílias estão desalojadas, em casa de parentes, e nove famílias estão desabrigadas.
Com edição de Deyvison Longui
Informações à imprensa:
Giovana Rebuli Santos (girsantos@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6130 / 6128 / 98889-5564
Nenhum comentário:
Postar um comentário