sábado, 28 de dezembro de 2013

Prefeitura regulariza coleta de lixo neste domingo

Para regularizar a coleta de lixo que foi afetada pelas fortes chuvas que atingiu o município nestes últimos dias, a Prefeitura de Vila Velha vai realizar, em escala de plantão, a coleta de lixo neste domingo (29/12). No sábado (28), o recolhimento de lixo já atendeu 95% do município. Alguns locais da região de Terra Vermelha, Gaivotas, Jockey e parte baixa de Guaranhuns receberão a coleta neste domingo, completando a cobertura.
 
Para chegar aos bairros que estão com mais de um metro de água, a coleta também está sendo realizada com dois barcos a motor. Somente ontem, foram recolhidas mais de 880 toneladas de lixo doméstico na cidade. Em dias normais, são recolhidas 420 toneladas de lixo em todo município.
 
A coleta não estava sendo realizada em alguns locais atingidos pelos alagamentos, devido à segurança dos moradores e dos garis. Um caminhão de lixo vazio pesa em média dez toneladas. Ao entrar nas ruas alagadas, cria-se uma onda nas águas que podem afetar as casas, derrubar muros ou causar graves acidentes. Também, ao entrar nas ruas alagadas, corre-se o risco do caminhão de lixo tombar ou atolar. Outros fatores importantes são a segurança e a saúde dos garis, que colocavam sua saúde em risco ao entrar nas águas alagadas. 

Para saber qual o horário que o caminhão de coletor passa na sua rua, basta acessar o site www.vilavelha.es.gov.br/coleta

Nenhum comentário:

Postar um comentário