terça-feira, 1 de outubro de 2013

Curso no Ipamv vai orientar servidores a administrar as finanças pessoais - VITÓRIA

Imagem divulgação

Dinheiro
Curso "Administração das Finanças Pessoais" vai ensinar aos servidores as formas de aprender a poupar
Vai longe o tempo em que as pessoas guardavam dinheiro debaixo do colchão. Mas saber poupar não é tarefa fácil para todo mundo. Há como melhorar esse hábito, nem sempre difundido entre as famílias. Com esse objetivo, o curso "Administração das Finanças Pessoais" vai ser promovido pela Prefeitura de Vitória para os servidores municipais.
Organizado pelo Instituto de Previdência do Município de Vitória (Ipamv), o curso será numa única tarde, das 14 às 17 horas, no auditório do órgão, no dia 10 de outubro. Ele será aberto à participação de todos os interessados e é gratuito. As inscrições serão feitas pelo e-mail ipamv@ipamv.org.br. Poderão participar 50 servidores da administração que estão na ativa, como também os aposentados. 
Quem está endividado não deve perder tempo, explicou o professor do curso, administrdor Herickson Rangel. "É fundamental poupar no mínimo 10% dos ganhos mensais e gastar dinheiro de forma organizada". 

Curso

Elizabeth Nader
mulher sentada em escritório sorrindo
Tatiana Prezzoti diz que o curso dará oportunidade para quem quiser aprender a melhorar esse controle do dinheiro
No curso "Administração das Finanças Pessoais", o especialista em planejamento financeiro Herickson Rangel falará também sobre as fontes de endividamento, as formas de aprender a poupar usando programas da internet, além de promover um debate entre os particpantes sobre as informações que vão revelar o perfil de cada um, se é poupador ou gastador.
Fazer poupança mensal é fora da realidade da vida de uma servidora que preferiu não se identificar, mas contou que não consegue poupar. É só chegar a data do pagamento e ela vai à sede da Cooperativa de Crédito da Prefeitura e renova seu empréstimo mensal (na base de R$ 500) como "socorrinho". "Já faz parte do salário, quando chegar o 13º pago e entro o ano sem esse compromisso", disse.
A situação financeira dos pensionistas e servidores em pré-aposentadoria tem sido uma das preocupações do Instituto de Previdência da Prefeitura de Vitória, conforme a presidente do órgão, Tatiana Prezzoti. "Inúmeros pensionistas estão endividados e recorrem aos empréstimos cedendo aos apelos da mídia, além das necessidades que surgem de surpresa. Vamos dar oportunidade para quem quiser aprender a melhorar esse controle do dinheiro", explicou. 
Serviço 
Curso "Administração das Finanças Pessoais"
Quando: 10 de outubro (quinta-feira)
Horário: das 14 às 17 horas
Local: auditório do Ipamv
Inscrições: ipamv@ipamv.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário