“Eu procurei o Bandes para montar a estrutura para a agroindústria. Eu vou investir, pois as pessoasestão preferindo levar para casa o produto em garrafas, que além de mais confortável é maishigiênico”, destaca.
Segundo o diretor-presidente do Bandes, Guerino Balestrassi, o projeto da agroindústria é umdiferencial, tanto para a região quanto para o Bandes, que normalmente financia produção primária. “Para Guarapari, a pequena indústria vai agregar mais valor ao agroturismo local”, explica.
Atualmente, Paulo já montou a estrutura física da agroindústria, e envasa a água de cocomanualmente. O empreendedor tem três vendedores, que o ajudam na venda do produto. Paramelhorar ainda mais as vendas, Paulo pretende estruturar um novo projeto junto ao Bandes paracomprar o maquinário necessário para envasamento da água de coco, pois suas vendas têmaumentado.
“Eu vou investir agora no maquinário, pois espero um rendimento de 400 mil litros/ano e, assim, pretendo vender meu produto por todo o Espírito Santo, principalmente nas praias capixabas. A linhaPronaf é um grande incentivo aos pequenos empreendedores, nos ajuda muito a evoluir”, comenta oprodutor.
Segundo o agricultor, depois de tudo instalado, ele ainda pretende passar nos postos de vendas do seu produto para recolher as embalagens plásticas. “Ainda é um projeto, mas pretendo implantar assim que a agroindústria estiver pronta. Vamos recolher uma vez no mês as embalagens, a fim de diminuir o impacto ambiental, para serem recicladas – e não reutilizadas”, conclui.
De janeiro a setembro deste ano, por meio do Pronaf, o banco aprovou cerca de R$ 128,9 milhões, em mais de três mil contratos. Um crescimento de 23% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em 2011, o Bandes liberou em todo o Espírito Santo R$ 175 milhões, beneficiando mais de cinco mil famílias de produtores rurais de base familiar.
Como chegar ao crédito do Bandes
O produtor rural que deseja o financiamento por meio do Pronaf tem uma estrutura acessível à sua disposição. O Bandes tem consultores em todos os municípios do Estado, aptos a elaborar as propostas de financiamento, conhecem a documentação necessária e as melhores opções de crédito para cada caso. Assim, o produtor rural não precisa sair do seu município para ter um financiamento do Bandes. Basta ligar para o Bandes Atende, no 0800 283 4202, ou acessar o site (www.bandes.com.br) e se informar sobre os telefones e os endereços dos consultores mais próximos e marcar uma visita.
Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/ Bandes Bárbara Deps Bonato Tel.: 3331-4352/ 9945-5907 barbarabonato@bandes.com.br Luciana Wernersbach Nascimento Tel.: 3331-4322 luciananascimento@bandes.com.br Texto: Lorena Zanon
Nenhum comentário:
Postar um comentário