Foi realizado na tarde desta terça-feira (30) no Cras Ayrton Senna, o projeto “Mulher Viva”. O encontro reuniu 56 mulheres, moradoras do próprio bairro para uma conversa sobre a violência contra a mulher. O projeto foi desenvolvido pela estudante de serviço social, Elisangela Dondoni Gasperazzo, e faz parte da “1ª Campanha Municipal pelo Enfrentamento da Violência contra a Mulher”, quem tem abertura oficial em novembro.
O encontro teve o intuito de orientar sobre os diversos tipos de violência, e incentivar a procura por ajuda divulgando assim os serviços oferecidos gratuitamente pelo CREAS/PAEFI (Centro de Referência Especializado da Assistência Social – Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Família e Indivíduos). O interesse em realizar o projeto no bairro Ayrton Senna se deve aos índices de atendimento no bairro, que são os maiores de Colatina.
Além da conversa sobre os direitos da mulher houve também um momento de distração, descontração e valorização pessoal, onde as mulheres fizeram maquiagem, sobrancelhas, e participaram da realização de sorteios e distribuição de brindes. Segundo Ludmilla Dias Dalcamin, coordenadora do CREAS/PAEFI, ”o encontro foi o momento para mostrar as mulheres a importância da beleza interior, e da valorização pessoal”.
Texto: Danyara Corona
Foto: PMC/Secom
_______
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051
Email: imprensa@colatina.es.gov.br – Homepage: www.colatina.es.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário