Um filhote de coruja murucututu foi recolhido pelos militares do Batalhão Ambiental (BPMA), na tarde desta terça-feira (23). Populares acionaram os policiais ambientais após a ave ter caído de uma arvore, no Centro de Guaçuí.
Os militares ambientais foram até o local e constataram que o filhote de coruja estava em boas condições e sem nenhum ferimento. Após o recolhimento e avaliação preliminar do animal, a guarnição retornou ao local durante a noite para deixar o filhote na mesma árvore onde estava antes da queda. Desta forma, os pais da coruja podem voltar a cuidar do filhote como de rotina e a espécie fica preservada.
A coruja murucututu é uma das maiores do Brasil. Apesar do seu tamanho, caça animais relativamente menores, como pequenos roedores, artrópodes e mamíferos. Faz ninhos, geralmente, em cavidades de árvores, pondo um ou dois ovos e apenas um sobrevive.
Informações à Imprensa: Diretoria de Comunicação PMES Tenente Coronel Paulo Henrique da Vitória Tel. 27 - 3636-8715 E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br Assessoria de imprensa: Carol Paixão / Christiano Mattos Tels.(27) 9901-9862 / 9700- 7962 / 3636-1573 E-mail: comunicapmes@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário