postado em 26/10/2012
A companhia indiana, Tata Coffee Ltd., anunciou que seus lucros líquidos consolidados aumentaram em mais de duas vezes, para Rs 368,4 milhões (US$ 6,87 milhões) no segundo trimestre do ano comercial, que terminou em 30 de setembro de 2012. A companhia teve um lucro líquido de RS 175,9 milhões (US$ 3,28 milhões) no mesmo período do ano anterior.
O rendimento das operações aumentaram para Rs 4,7052 bilhões (US$ 87,79 milhões) para o segundo trimestre, comparado com Rs 4,1027 bilhões (US$ 76,55 milhões) durante o mesmo período de 2011-12.
"O melhor resultado foi para a operação de café instantâneo que continua mostrando um crescimento substancial, bem como também melhores resultados operacionais das plantações de café", disse o diretor executivo de finanças da Tata Coffee, M Deepak Kumar.
Os resultados do segundo trimestre da companhia também foram positivamente afetados pela taxa de câmbio favorável em suas exportações, lembrou Kumar.
A companhia disse que a recentemente aberta Starbucks Store em Mumbai oferecerá Indian Expresso Roast, obtido localmente através do fornecimento de café e acordo de torrefação com a Tata Coffee. "O Indian Espresso Roast será um uma marca característica de todas as lojas da Starbycks no mercado e destaca a qualidade do expresso disponível na Índia".
Como parte do acordo, a Starbucks e a Tata Coffee Ltd trabalharão no desenvolvimento e melhora do perfil dos cafés arábica produzidos na Índia em todo o mundo.
A Tata Coffee, que é uma subsidiária da Tata Global Beverages, é uma das maiores companhias de plantação de café da Ásia.
A reportagem é do Thehindubusinessline.com, traduzida e adaptada pela Equipe CaféPoint.
O rendimento das operações aumentaram para Rs 4,7052 bilhões (US$ 87,79 milhões) para o segundo trimestre, comparado com Rs 4,1027 bilhões (US$ 76,55 milhões) durante o mesmo período de 2011-12.
"O melhor resultado foi para a operação de café instantâneo que continua mostrando um crescimento substancial, bem como também melhores resultados operacionais das plantações de café", disse o diretor executivo de finanças da Tata Coffee, M Deepak Kumar.
Os resultados do segundo trimestre da companhia também foram positivamente afetados pela taxa de câmbio favorável em suas exportações, lembrou Kumar.
A companhia disse que a recentemente aberta Starbucks Store em Mumbai oferecerá Indian Expresso Roast, obtido localmente através do fornecimento de café e acordo de torrefação com a Tata Coffee. "O Indian Espresso Roast será um uma marca característica de todas as lojas da Starbycks no mercado e destaca a qualidade do expresso disponível na Índia".
Como parte do acordo, a Starbucks e a Tata Coffee Ltd trabalharão no desenvolvimento e melhora do perfil dos cafés arábica produzidos na Índia em todo o mundo.
A Tata Coffee, que é uma subsidiária da Tata Global Beverages, é uma das maiores companhias de plantação de café da Ásia.
A reportagem é do Thehindubusinessline.com, traduzida e adaptada pela Equipe CaféPoint.
Nenhum comentário:
Postar um comentário