Produções independentes de jovens realizadores ganham cada vez mais espaço para ampliar o diálogocinematográfico capixaba. Exemplo disso é o Festival de TV e Cinema Independente de Muqui (Fecim)que abre a sua programação nesta quinta-feira (01) e segue até domingo (04) e promete agitar omunicípio de Muqui. O evento será um grande espaço para debates e promoverá a exibição de obrasaudiovisuais de artistas e núcleos independentes do Estado
O Fecim é uma realização do Grupo Cultural ETC em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura,Instituto Sincades e Prefeitura de Muqui. A iniciativa pretende usar a arte cinematográfica paraestimular o intercâmbio de ideias e difusão cultural, fazendo do sítio Histórico de Muqui o cenário de um novo polo de referência na área.
O Festival foi idealizado por jovens com o objetivo de tirar da gaveta produções independentes realizadas no Espírito Santo e contribuir com o desenvolvimento da cidade a partir da utilização de formas híbridas, mutantes e tecnológicas do cenário atual.
Convidados nacionais
Nomes de peso do cenário da teledramaturgia e do audiovisual nacional também já confirmaram presença no Fecim, entre eles Duca Rachid e Thelma Guedes (Cordel Encantado), Cavi Borges, Bernadette Lyra, João Alegria e Eduardo Nassife. A programação será variada, com mesas bate-papo, mostras competitivas e paralelas, além de shows com bandas locais, cortejos de poesia, oficinas, desfile de moda e evento de literatura para crianças.
Para mais informações, confira a programação completa do Fecim no site: www.fecim.com.br
Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/Secult Paula Norbim e Paulo Gois Bastos Tel.: (27) 3636-7110 comunicacao@secult.es.gov.br imprensa@secult.es.gov.br www.secult.es.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário