Quando se fala em feira orgânica, logo surge a ideia de verduras, frutas e legumes cultivados semagrotóxicos e que são mais saudáveis para a alimentação. Mas, na Feira Orgânica da Praça do Papa, em Vitória, também é possível encontrar um produto muito apreciado para decoração de ambientes: as flores.
De acordo com a produtora orgânica de Santa Maria de Jetibá, Zuleide das Neves, o mercado defloricultura tem crescido e a feira foi muito importante para que as vendas aumentassem. Participanteda feira há seis meses, a florista vê a oportunidade de expandir seus negócios e já vende, além dasflores, feijão e morango orgânico.
“Todas as pessoas que compram minhas flores voltam na semana seguinte para comprar mais.Trabalho com orgânicos há 12 anos, mas as vendas aumentaram desde que estou aqui na feira.Minha produção é voltada para a feira, pois vendo muito mais aqui do que em Santa Maria de Jetibá”,ressaltou Zuleide.
Feira da Praça do Papa
Novo ponto de comercialização na Praça do Papa, a Feira Livre de Alimentos Orgânicos atrai muitos comerciantes com diferentes produtos. A venda de produtos orgânicos, realizada todas as quartas-feiras, a partir das 17 horas, já se firma como um ponto de encontro entre vendedores e consumidores.
Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação da Seag Leo Júnior (27) 3636-3700 / 9942-9616 leonardo@seag.es.gov.br Mike Figueiredo (27) 3636-3651 / 9704-2843 mike@seag.es.gov.br Texto: ReuberDiirr twitter.com/SeagES facebook.com/SeagES www.seag.es.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário