Os Núcleos de Inclusão Musical da Região Metropolitana da Grande Vitória, que atendem a crianças ejovens em situação de vulnerabilidade e risco social e adultos membros da comunidade, jáultrapassaram a marca de 3.000 pessoas diretamente beneficiadas com o ensino da música. Oprojeto, uma parceria entre a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), Secretaria de Estado daCultura (Secult), Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e o Instituto Sincades, faz parte doPrograma Estado Presente do Governo do Espírito Santo.
Este é um projeto com enfoque sociocultural, com base no ensino coletivo da música, visandopotencializar as habilidades e garantir comportamentos coerentes e adequados para crianças eadolescentes, buscando contribuir não só para o aprimoramento da sensibilidade, da criatividade, damotricidade e do raciocínio, mas também para o desenvolvimento das relações interpessoais e aformação do caráter dos jovens de comunidades menos favorecidas.
O público-alvo do projeto são crianças, jovens e adultos que recebem aulas de flauta doce,sensibilização, canto coral, violão e percussão. Para participar das aulas, que são gratuitas, énecessário apenas que a pessoa dirija-se à escola que tem os cursos e procure um dos professoresdas oficinas. Os alunos ainda têm a possibilidade de aprender a tocar mais de um instrumento.
As regiões/escolas atendidas são: Escola Mário Gurgel, em Terra Vermelha, Vila Velha; EwertonMontenegro em Nova Bethânia, Viana; Escola Zaira Manhães de Andrade, em Nova Rosa da Penha I,Cariacica; Escola Vila Nova de Colares, em Vila Nova de Colares, na Serra; e Escola Elza LemosAndreata, no bairro São Pedro, em Vitória.
Informações à Imprensa Assessoria de Comunicação da Fames Daniela Ramos / Zu Coelho daniela.ramos@fames.es.gov.br / zu.coelho@fames.com.br 3636-3611 – 9753-7634 – 9849-1351
Nenhum comentário:
Postar um comentário