quinta-feira, 30 de março de 2017

CARTA AOS MEUS NETOS AMERICANOS. texto de Helena Machado



                  Quando seus pais vieram ao Brasil, depois de casados, preparei uma singela festinha para comemorar o casamento deles, já que eles o fizeram nos Estados Unidos, em uma pequena capela de Las Vegas, em cerimônia simples, somente eles e Deus. Faltava a família, tão importante nesses eventos. Quando eles chegaram ao Brasil, ficamos sabendo que eles esperavam o primeiro filho. Com a ajuda de todos e mais, especificamente, de tia Míria, providenciamos convites de "chá de bebê, indicando o que trazer para o bebê que vinha...e assim confirmamos o compromisso que ele haviam assumido em Las Vegas e fizemos o tradicional Chá de Bebê. Foi tudo muito lindo porque quando família se reúne, tudo é alegria e amor.

                Quando Gildo nasceu, não pude estar ao lado de sua mãe. Isso doeu em mim. Gildo recebeu o nome do avô que ficou muito feliz com a homenagem. Mas estive presente ao lado da minha filha quando nasceram o Alex e a Stephanie. Alex chegou pouco depois do Gildo e fomos escolhidos para padrinhos. Quanta honra! Sete anos depois veio a rapa do tacho - a meiga Stephanie, de muita personalidade. Uma lider!

                  Sua mãe realizou um sonho de criança ao viajar para os Estados Unidos. Trabalhou, estudou, apaixonou-se e decidiu ficar. Sofreu muito porque ela era apegada a família, principalmente ao pai. Foi difícil pra ela. 
           Temos muito orgulho da sua mãe. Ela foi uma mãe dedicada, uma dona de casa batalhadora e feliz. Quando ela precisar de ajuda, a vovó não pode mais cuidar dela. Vovó anda doente e não tem mais a vitalidade de outrora. Espero que vocês cuidem de sua mãezinha como tio Ceceu cuida de mim. Com muito envolvimento e amor. Deixo esta carta para vocês, meus amores, e compartilho no livro que estou escrevendo.
Abraços Fraternos,
Helena💕

Nenhum comentário:

Postar um comentário