quinta-feira, 23 de março de 2017

SIMPLESMENTE LAÍS. texto de Helena Machado


           Um post de minha amiga Tati Bueno, no Facebook, me inspirou a mais essa estória. Trata-se dos Mamonas Assassinas que neste mês, 02 de Março, fez vinte e um anos de seu falecimento. Eu estava nos Estados Unidos quando recebi de presente de Natal, um disco dessa Banda. Sucesso estrondoso, músicas irreverentes, algumas me ruborizaram. Saí do Brasil sem conhece-los. Não acompanhei a carreira daqueles meninos. A trajetória meteórica dos Mamonas Assassinas durou apenas oito meses. Ao retornar no início de 1996 entendi porque a Banda alcançou aquele  tremendo sucesso. A minha neta Laís, mais as crianças e adolescentes do Brasil se apaixonaram por Dinho, principal vocalista da banda. Era linda essa paixão. Certa noite fui acordada com as primeiras notícias da tragédia que abalou o Brasil. Naquela noite dormia na minha casa, como de costume, a minha neta Laís, criança chegando a adolescência. Amanheci com o televisor ligado acompanhando o noticiário sobre a queda da aeronave com os Mamonas Assassinas nas Serras de São Paulo. Morreram todos. Foi uma comoção nacional. Laís, ouvindo as músicas da banda que ecoavam em todas as emissoras, acordou e veio para meu quarto. Com certeza foi impedida de saber tamanha tragédia. Eu a deixava escutar e ver as graciosas músicas, enquanto Laís imitava, com perfeição, as mímicas dos talentosos meninos. O pai dela me ligou pedindo que não a deixasse saber da tragédia. Ele viria prepará-la para receber esta notícia. O tempo passou...

              Laís acabou de ser mãe. A mais linda mãe que conheci. Nasceu Lara. Nunca vou esquecer a data do seu aniversário. Ela nasceu no dia mais feliz da minha vida. Ela nasceu no dia do meu noivado, 14 de Fevereiro. Ainda não conheci Lara, minha mais nova bisneta. Vi uma foto pelo Instagram do meu filho. Linda como a mãe. Dentro de pouco tempo Lara vai conhecer as músicas dos Mamonas Assassinas e se apaixonar pelo vocalista. Só quem é dessa época vai poder entender a paixão por uma banda de Rock tão ao gosto da criançada. 
Abraços Fraternos,
Helena💕 

Nenhum comentário:

Postar um comentário