domingo, 8 de maio de 2016

Solidariedade de uma ex-sem terra, hoje assentada em Pinheiros/ES

                                      Um dia, quando era o editor Jornal do Campo da TV Gazeta, Vitória/ES, estive num assentamento no município de Pinheiros. Este fato que vou relatar foi antes de outubro de 2011.

                                      Conversando com uma senhora assentada, ela me relatou que era viúva e que morava com um filho.
                                     - Quando meu filho está em casa, trabalhamos eu, ele e Deus. Mas quando ele está na Escola Família Agrícola, eu e Deus Trabalhamos.
                                     Ela ainda me relatou mensalmente recebia da Previdência Social a Pensão deixada pelo marido, um salário mínimo. Mas todo sábado ela e uma amiga vai até Pedro Canário vender a produção. Falou também:
                                      - Vendemos a nossa produção e depois compramos o que não conseguimos produzir.
                                      - E sobra algum dinheiro?
                                     -Costuma sobrar 80 a 100 reais.
                                      E os produtos que você leva para vender, costuma sobrar?
                                    - Costuma sobrar. Mas o que sobra eu dou para as pessoas necessitadas, tenho que ser solidária com elas, porque quando eu passei dificuldades eu sei que muitas pessoas foram solidárias comigo e com todo o nosso grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário