Publicada em 01/10/2014, às 18h32 | Atualizada em 01/10/2014, às 18h39
Membros do Conselho Municipal do Plano Diretor Urbano de Vitória (PDU) aprovaram, na tarde desta quarta-feira (1º), o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do Centro de Eventos, a ser construído no bairro Aeroporto, em um terreno de 100 mil metros quadrados cedido pela Infraero.
Agora, ele seguirá para homologação do prefeito Luciano Rezende. A maioria das solicitações dos moradores para a construção do empreendimento foi acatada na aprovação do EIV. Uma das alterações foi a modificação do projeto arquitetônico do espaço. O edifício Arena, que constava no projeto original, foi substituído por um auditório com capacidade para, aproximadamente, 2 mil pessoas. Ele deverá ter tratamento acústico.
Também foram feitas pesquisas de contagem de tráfego, que serão atualizadas. A Prefeitura de Vitória fará estudos e revisão dos projetos viários para garantir a mobilidade na região do Centro de Eventos. Entre os projetos a serem revistos, estão os da ampliação da avenida Adalberto Simão Nader, o novo viaduto da avenida Fernando Ferrari e o túnel da avenida Dante Micheline.
Antes da aprovação do EIV, o projeto do Centro de Eventos passou por debates com os munícipes e também foi apresentado em audiência pública.
Mobilidade
Segundo o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, o empreendimento irá incrementar o turismo e os negócios na capital. "Com o novo Centro de Eventos, Vitória entra no circuito nacional de eventos de médio e longo prazo e incrementa a área de lazer e eventos na cidade. Também haverá valorização do mercado imobiliário e atração de novos negócios nas áreas de comércio e serviços".
Ele completou: "O aumento de público na região também atrairá mais segurança, provocada pela movimentação. Ainda haverá aumento da oferta de transporte coletivo e opções de lazer, geração de impostos e novos empregos. A mobilidade ainda se beneficiará com projeto de acessos com entradas independentes ao Centro de Eventos e ao aeroporto".
O secretário lembrou que serão realizados estudos para dimensionar os impactos provocados pelo empreendimento na região. "Essa análise conterá os impactos esperados e as medidas mitigadoras e compensatórias previstas na área ambiental e no sistema viário, além dos ruídos e quaisquer outras alterações que possam ser geradas e que precisam ser dimensionadas", explicou.
Arte digital
Centro de Eventos será o maior espaço para a realização de feiras e grandes eventos na capital
Inovação
O Centro de Eventos de Vitória será o maior espaço para a realização de feiras, shows, congressos e seminários do município. Com um conceito inovador e arquitetura contemporânea, o equipamento está sendo projetado com espaços multifuncionais e versáteis que permitirão a realização de atividades simultâneas para 14.384 pessoas.
Com uma localização privilegiada, em frente à praia de Camburi, esse importante espaço terá uma área total de 42.512 mil metros quadrados e ainda contará com restaurante e área para feiras e exposições. Haverá 1.691 vagas de estacionamento, com espaço reservado para ônibus de
turismo e pátios de serviço para caminhões.
turismo e pátios de serviço para caminhões.
Informações à imprensa:
Fabrício Faustini (fafaustini@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-6130 / 98889-5575
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória
Com colaboração de Danielly Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário